Flu vence o Universidad Católica em São Januário

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 14h35

RIO - O Fluminense poderia ter conquistado um resultado muito melhor nesta terça-feira, em São Januário, mas um descuido nos últimos instantes da partida contra o Universidad Católica, do Chile, deixou a equipe tricolor em uma situação menos confortável do que o técnico Abel Braga pretendia.

O time das Laranjeiras venceu por 2 a 1, gols de Juan e Petkovic, com Ponce descontando para os chilenos, e agora joga por um empate, no dia 9 de novembro, em Santiago, para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana 2005.

A partida começou em ritmo lento, com os jogadores do Fluminense demonstrando certo desinterese em atacar o Universidad. Até a metade do primeiro tempo, nenhuma das duas equipes havia levado perigo ao gol adversário, mas um belo chute de Juan, aos 23 minutos, acordou os tricolores. O lateral recebeu passe fora da área, pela esquerda, e mandou certeiro no ângulo direito de Buljubasich: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Fluminense passou a dominar o jogo. Aos 31, Tiuí recebeu pela esquerda e tocou para Juan. O lateral tentou o chute prensado e a bola sobrou para Tuta, que perdeu o domínio da bola dentro da pequena área. A pressão tricolor continuou, e aos 35 Tiuí sofreu falta na meia-esquerda. Petkovic cobrou com a tradicional categoria e fez um golaço, sem chances para Buljubasich.

O Universidad Católica ofereceu pouco perigo ao gol de Kléber no primeiro tempo.

Depois do intervalo, o Fluminense voltou tão sonolento quanto no começo do jogo. Cansada, a equipe parecia estar sentindo os efeitos da maratona de jogos. A postura relaxada permitiu um crescimento do Universidad Católica na partida. Logo aos quatro minutos, Rubilar fez boa jogada pela esquerda, e cruzou para a área, mas Kléber fez a defesa com segurança. Aos 11, Ponce puxou o contra-ataque pelo meio e tocou para o chute de Conca, mas a defesa tricolor afastou o perigo.

Aos 19, após cruzamento de Preto Casagrande, Tiuí ajeitou de cabeça para Gabriel, que marcou, mas o árbitro argentino Héctor Baldassi já havia parado a jogada alegando impedimento do atacante tricolor. Outro bom lance tricolor aconteceu aos 33. Pet fez lançamento perfeito para Tuta, que dominou com o calcanhar, tentou um lençol no marcador e ainda cabeceou, quase encobrindo o goleiro Buljubasich.

Já nos acréscimos, Juninho recebeu no meio e fez o lançamento para Tuta na grande área. O bandeirinha assinalou o impedimento do atacante tricolor, que mesmo assim chutou para o gol e recebeu um cartão amarelo desnecessário.

Aos 48 minutos, a debilidade física da equipe cobrou seu preço. No último lance do jogo, Fuenzalida arrancou pelo meio sem oposição e lançou Quinteros, que chutou na trave. No rebote, com o goleiro Kléber batido, Ponce escorou para a rede.

Fluminense 2 x 1 Univ. Católica (CHI)

Local: São Januário

Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)

Cartões amarelos: Zenteno (U. Católica); Gabriel Santos, Arouca e Tuta (Fluminense)

Gols: Juan (Fluminense), aos 23, e Petkovic (Fluminense), aos 36 minutos do primeiro tempo; Ponce (U. Católica), aos 48 minutos do segundo tempo

Fluminense: Kleber; Schneider (Preto Casagrande), Gabriel Santos, Igor e Juan; Milton do Ó, Arouca (Romeu), Gabriel e Petkovic; Rodrigo Tiuí (Juninho) e Tuta. Técnico: Abel Braga

Univ. Católica (CHI): Buljubasich; Rubilar, Zenteno, Imboden e Núñez (Fuenzalida); Ormeño, Arrué (Vásquez), Ponce e Conca; Quinteros e Rubio. Técnico: Jorge Pellicer

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.