SÃO LUÍS - A delegação maranhense de taekwondo que disputou o Festival Latino Americano, em São Caetano do Sul, no último final de semana, brilhou e conseguiu ajudar o Brasil a sagrar-se campeão da competição.
O Festival Latino Americano de Taekwondo foi promovido pela Liga Nacional de Taekwondo com a chancela da Confederação Brasileira de Taekwondo e contou com a participação de seis países - Brasil, França, Argentina, Venezuela, Chile e Paraguai - e aproximadamente 1.300 atletas.
O Maranhão esteve representado no torneio pelo técnico Emanoel Serra e por 14 atletas, que conseguiram para o Estado 26 medalhas, sendo onze de ouro, oito de prata e sete de bronze. Três maranhenses se destacaram na competição, Tainá Raquel e Fernando José - que integram o Programa Bolsa Atleta do Governo do Estado - com duas medalhas de ouro e Lucélia Diniz que trouxe para o Maranhão uma medalha de ouro e uma de prata.
Fernando José e Lucélia Diniz conseguiram ainda se classificar para o Campeonato Brasileiro Juvenil da modalidade que
acontecerá em Minas Gerais, no período de 05 a 07 de agosto. "A competição teve um bom nível técnico e o mais importante foi que pela primeira vez o taekwondo maranhense conseguiu colocar dois atletas na disputa do campeonato brasileiro e agora temos chances até de representar o Maranhão e o Brasil no mundial", afirmou o técnico Emanoel Serra.
A delegação maranhense esteve na última terça-feira na Secretaria de Esporte para agradecer pessoalmente o apoio que foi e vem sendo dado para a modalidade.
"Inicialmente ficamos satisfeitos pelos resultados dos nossos atletas no evento e também agradecemos o reconhecimento, pois na medida do possível o Governo do Estado através da SESP tem procurado apoiar o esporte maranhense de uma maneira geral", declarou o Secretário de Esporte Ribeiro Neto, que recebeu os atletas maranhenses.
Fernando José e Lucélia Diniz já reiniciaram os treinamentos e se preparam agora para representar o Maranhão, em Minas Gerais, no Campeonato Brasileiroe lutar por vaga para o mundial da modalidade.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.