Roque Júnior desabafa após vitória

Sportv

Atualizada em 27/03/2022 às 14h43

NUREMBERG, ALEMANHA - Ao ser entrevistado após a classificação brasileira para a final da Copa das Confederações, Roque Júnior aproveitou para desabafar. O zagueiro vem sendo muito criticado pelas últimas atuações e se mostrou magoado com as críticas.

- Sempre falam mal de determinados jogadores, mas ao mesmo tempo cobram perfeição. Isso eu não entendo. Se o jogador é tão ruim como dizem, como se pode cobrar perfeição dele? Isso não faz sentido - disse.

Roque Júnior acredita que o excesso de críticas faz parte da cultura do futebol brasileiro.

- Sempre foi assim. Grandes zagueiros como Luisinho, Edinho, Júnior Baiano e outros sofreram as mesmas críticas - afirmou.

Para o titular da seleção brasileira, a resposta aos seus críticos já foi dada durante a campanha vitoriosa na Copa do Mundo de 2002. Durante as Eliminatórias para a competição, a zaga da seleção brasileira foi alvo de muitas cobranças.

- Não precisamos provar nada para ninguém. Até porque já foram dadas muitas provas. Espero que daqui a 50 ou 100 anos as coisas sejam diferentes. Quando a seleção vence, ninguém lembra dos zagueiros, mas quando perde somos sempre cobrados. Falo dessa forma porque espero que as pessoas pensem e mudem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.