Libertadores: Palmeiras faz jogo decisivo na Venezuela

Agência Placar

Atualizada em 27/03/2022 às 14h46

SÃO PAULO - O Palmeiras terá uma partida decisiva nesta quarta-feira, fora de casa, pela Taça Libertadores. O time entrará em campo muito desfalcado contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, às 21h45m, em jogo válido pelo grupo 4 da competição.

Se vencer, a equipe ficará a um empate da vaga à próxima fase e, dependendo do resultado de Santo André x Táchira, na próxima rodada, poderá até perder para o Cerro Porteño.

No caso de empate com os venezuelanos, os palmeirenses terão que derrotar o líder Cerro Porteño no dia 12 para depender somente de seu resultado. Perdendo para o Táchira, o Palmeiras ficará em situação muito complicada: terá que derrotar o Cerro, torcer para que o Táchira não vença o Santo André e também para que a equipe do ABC não ganhe superando o saldo de gols alviverde.

Para a partida, o técnico palmeirense Paulo Bonamigo não poderá contar com quatro titulares: Magrão e Pedrinho, machucados, além de Juninho e Washington, não inscritos na competição. Alceu, primeiro substituto de Magrão, é outro que não atua por estar lesionado.

Com a dispensa de Diego Souza e as dores no joelho de Claudecir, da lista de 25 atletas inscritos pelo clube na competição, apenas 18 estarão à disposição do treinador, que por isso mesmo terá que voltar a escalar sua equipe com três zagueiros. Afinal, Bonamigo só conta com Marcinho e Corrêa para atuar na posição de cabeça-de-área. Assim, Gabriel ganha um lugar entre os titulares, na zaga.

- O time sente um pouco essas ausências, porque são jogadores de muita qualidade, e na maioria dos treinos coletivos que a gente vem realizando eles são titulares - diz o goleiro Marcos.

Já Cristian, que ocupará o lugar de Juninho, só pensa em aproveitar a oportunidade.

- Espero não desperdiçá-la e ajudar o Palmeiras a garantir uma vitória.

Para os venezuelanos, a importância da vitória é ainda maior: se perder, o Táchira estará matematicamente eliminado da Libertadores. Se empatar, terá que derrotar o Santo André na última rodada, no ABC paulista, e ainda torcer para que o Palmeiras seja batido em casa pelo Cerro Porteño.

Para enfrentar o Palmeiras, o técnico César Farias tem dois problemas: o zagueiro Wilfredo Alvarado, expulso na partida contra o Cerro Porteño, está suspenso. Quem também não atua é o volante Gerzon Chacón, machucado. O defensor Gregory Lancken, que ficou afastado do time por quase dois meses por causa de uma lesão, volta ao grupo, mas deve ficar na reserva.

Deportivo Táchira x Palmeiras

Data: 04/05/2005 (quarta-feira)

Hora: 21h45m (de Brasília)

Local: Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)

Árbitro: Carlos Chandía (Chile), auxiliado por Pablo Pozo e Rodrigo Gonzáles (Chile)

Deportivo Táchira: Dudamel, Cuevas, Kloker, Pedro Boada e Jhonny González; Lucena, Depablos, Greco e Giovanny Pérez; Osvaldo Brondo e Fernando Martínez. Técnico: César Farias

Palmeiras: Marcos, Gabriel, Nen e Gláuber; André Cunha, Marcinho, Corrêa, Cristian e Lúcio; Ricardinho (Warley) e Osmar. Técnico: Paulo Bonamigo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.