SÃO LUÍS - Os surfistas mostraram que o esporte quase não tem limite, na 3ª edição do Campeonato Brasileiro de Surf na Pororoca, que aconteceu na cidade de Arari, no Maranhão, entre os dias 24 e 28 de março. A pororoca é o encontro das águas do rio e do mar, que acontece entre os meses de março e abril, nos estados do Maranhão, Pará e Amapá, nas luas cheia e nova.
O atual campeão, Adilton Mariano repetiu a dose do ano passado e ficou com o título. Adilton é recordista mundial de permanência na pororoca, com 36 minutos, e deu um verdadeiro show. Na última bateria, o campeão enfrentou Sandro Buguelo e tirou a única nota 10 da competição.
De quebra, Adilton permaneceu por 10 minutos na onda, levantando o público presente. Com a vitória, Adilton faturou R$ 2 mil e uma prancha. Sergio Laus e Sergio Roberto ficaram na 3ª posição. A próxima etapa do campeonato acontece em São Domingos do Capim, no Pará, entre os próximos dias 8 e 10 de abril.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.