Magrão esquenta clássico de domingo ao criticar Tevez e defender Gil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h49

SÃO PAULO - O volante palmeirense Magrão esquentou nesta segunda-feira o clima para o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, ao fazer críticas ao jogador argentino Carlos Tevez e ao defender a volta do atacante Gil ao rival.

"É a maior palhaçada isso que estão fazendo com o Gil. O Tevez não fez nada perto do que o Gil fez pelo Corinthians. O Gil vem carregando o piano do time há três anos. Tenho muito mais respeito pelo Gil que pelo Tevez", disse Magrão ao programa Arena Sportv.

Gil, que foi sacado da equipe titular pelo técnico Daniel Passarella, não entrou na equipe que enfrentou o Santo André nem quando seu substituto, o jovem Bobô (que fez no domingo seu primeiro gol como profissional), se cansou. Mesmo tendo Gil, o atleta do elenco que está há mais tempo no clube, no banco, Passarella preferiu Jô.

Magrão disse ainda achar difícil que Gil tenha sido afastado por não passar a bola para o ex-atacante do Boca Juniors. "Isso de não passar a bola é lenda, não existe. Senão você também não ganha", disse.

O palmeirense também disse não gostar da badalação em torno do argentino. "O time tem o Roger, tem o Gustavo Nery, que são grandes jogadores. Mas só ficam falando nesse Tevez. Mas ninguém fala do que ele fez na Copa América contra o Brasil."

Na ocasião lembrada por Magrão, em 2004, Tevez irritou os atletas brasileiros ao fazer alguns dribles quando a partida estava 2 a 1 para sua seleção. Logo depois, o Brasil empatou e no fim ficou com o título nos pênaltis.

Magrão diz estar ansioso pelo clássico. "Esse é o jogo mais gostoso para jogar. Tirando a Libertadores, também é o jogo mais importante, até por causa de toda essa badalação."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.