CHILE - O tenista paulista Julio Silva (Companyõn), quinto melhor do Brasil e 210 do ranking da ATP, está na semifinal do La Serena Open, no Chile. Julinho bateu na tarde desta sexta (21) o italiano Alessio Di Mauro por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/4. O brasileiro veio do qualifying e com o triunfo sobre o italiano somou sua sexta vitória na competição. Pela chave principal, obteve hoje sua terceira vitória, uma delas sobre o cabeça-de-chave 2, o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo.
A trajetória de Julio Silva no torneio chileno, que faz parte da série Challenger da ATP e distribui US$ 75 mil em prêmios, já o colocou como principal destaque da competição. Além das seis vitórias em quadra, o site oficial do torneio (www.laserenaopen.com) destaca a curiosidade que Julinho tem causado nos torcedores e na mídia local por aspectos como a maneira descontraída e colorida de se vestir; o fato de estar em todos os momentos com seu discman no ouvido, onde rolam principalmente os raps dos Racionais MC`s e também por ser negro, num esporte em que essa presença é diminuta.
Julio Silva está a duas vitórias de chegar ao título no La Serena Open. O caminho tem sido duro, mas o brasileiro tem esbanjado competência e está confiante. “Eu tive um jogo muito disputado contra o Di Mauro. Mas consegui jogar muito bem. Coloquei bolas altas, sem peso e bem no fundo da quadra. Eu imaginava que isso iria impedir que ele me atacasse. Acabou dando certo. Estou muito feliz, muito mesmo, com essa campanha aqui”, afirmou Silva.
A partida da semifinal será neste sábado (22), em horário ainda a ser definido. Julinho vai enfrentar o vencedor do jogo entre o argentino Edgardo Massa (151.º) e o espanhol Didac Perez (239.º). A partida seria jogada no início da noite desta sexta no Chile. Os confrontos entre Silva e Massa estão empatados em 2 x 2. Já contra Perez o brasileiro nunca atuou em torneios da ATP.
CAMPANHA DE JULIO SILVA NO LA SERENA OPEN (CHILE)
Qualifying
Julio Silva v. Diego Junqueira (ARG) 6/1 4/6 6/0
Julio Silva v. Jorge Aguilar (CHI) 6/1 6/3
Julio Silva v. Felipe Parada (CHI) 6/1 4/6 7/5
Chave Principal
Julio Silva v. Martin Vassallo Arguello (ARG) 7/6 (1) 7/5 (1.ª rodada)
Julio Silva v. Ruben Ramirez Hidalgo (ESP) 6/4 7/5 (oitavas-de-final)
Julio Silva v. Alessio Di Mauro (ITA) 6/3 6/4 (quartas-de-final)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.