LIMEIRA, SP - Com ótima atuação do estreante Marcel e dos laterais Bruno e Lúcio, o Palmeiras iniciou bem a campanha no Campeonato Paulista 2005. A equipe chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, sofreu a virada, mas conseguiu reagir e derrotou a Internacional de Limeira por 5 a 3, na casa do adversário, na tarde desta quarta-feira.
Os gols do Palmeiras foram marcados por Marcel (dois), Ricardinho, Lúcio e Diego Souza. Alexandre Salles (dois) e Izaías fizeram para o time do interior.
Grande paulista que fez o menor investimento para a temporada, o Palmeiras iniciou bem a partida e abriu o placar logo aos oito minutos, em uma jogada de dois estreantes. O lateral-direito Bruno (ex-Marília) foi à linha de fundo e cruzou para trás. Marcel acertou um chute de primeira.
Remanescente do grupo do ano passado, Ricardinho fez 2 a 0 aos 25 minutos. O atacante recebeu na área e chutou. O goleiro Marcelo Cruz largou e o próprio Ricardinho aproveitou o rebote.
Comandada por Alexandre Gama, ex-treinador do Fluminense, a Internacional de Limeira mostrou poder de reação e conseguiu a igualdade em um espaço de cinco minutos. Aos 41, o árbitro Wilson Luiz Seneme marcou pênalti em disputa de bola pelo alto entre Gabriel e Rafael Marques. Alexandre Salles cobrou bem e diminuiu. Nos descontos, aos 46, Izaías aproveitou um rebote na área e empatou.
Na segunda etapa, o time da casa passou a frente em um outro lance polêmico, aos quatro minutos. Izaías caiu dentro da área após tentar driblar Alceu e o árbitro apontou a marca do pênalti. Alexandre Salles marcou pela segunda vez na partida.
Apesar da virada, o Palmeiras não perdeu a calma e construiu a virada. Depois uma bola na trave aos seis minutos (cobrança de falta de Corrêa, que o goleiro Marcelo Cruz espalmou para o poste) e um gol anulado de Ricardinho aos nove (o juiz marcou toque de mão), o alviverde empatou aos 16. Lúcio avançou pela esquerda, tabelou com Claudecir e cruzou cruzado, praticamente sem ângulo, enganando o arqueiro.
Melhor em campo, Marcel virou o placar aos 20, com um chute da meia-lua. Seis minutos depois, o ex-jogador do Paraná passou para Diego Souza, que tocou no canto direito, sem defesa para o goleiro Marcelo Cruz.
O Palmeiras volta a campo no domingo, diante do Santo André no Palestra Itália. A Internacional de Limeira vai a Santos enfrentar a Portuguesa Santista no mesmo dia.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.