Próximo Mundial de futsal pode acontecer no Rio

Atualizada em 27/03/2022 às 14h55

RIO - O Rio de Janeiro poderá ser a sede do próximo Campeonato Mundial de futsal. A hipótese foi levantada neste sábado, em Taiwan, onde a cúpula do esporte está reunida. Após o encerramento do torneio deste ano, será realizado um seminário, com a presença do secretário geral da Fifa, Urs Linsi, e do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que comanda a Comissão de Futsal da Fifa.

O Mundial de Taiwan foi muito elogiado pelos dirigentes presentes para as reuniões. Eles também elogiaram o crescimento da modalidade.

"Segundo documentos que sempre levo comigo, mais da metade da seleção brasileira de futebol começou no futsal. Até a Marta, que recebeu o título de melhor jogadora do mundial sub-19, Milene Domingues, Pretinha. Até minha filha quer uma bola de futsal", discursou Ricardo Teixeira.

O secretário geral da Fifa se colocou ao lado da briga para que o futsal seja incluído nas disputas da Olimpíada. Segundo ele, existe até a possibilidade de a modalidade ser colocada nos Jogos Olímpicos de Inverno, já que é disputada em ginásios.

Polêmica

A seleção italiana gerou polêmica nos últimos dias. A formação da equipe, com 12 jogadores brasileiros, gerou reclamações de outras seleções. A Itália disputa, neste domingo, a final do Mundial, contra a Espanha.

Segundo a Fifa, nenhuma seleção pode reclamar agora, já que os italianos preencheram todos os formulários regulamentares. Os dirigentes, no entanto, prometeram estudar o assunto para o futuro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.