Jogo contra Argentina pode ser último de estrelas

Atualizada em 27/03/2022 às 14h55

RIO - A decisão do terceiro lugar do Campeonato Mundial de futsal poderá ser o último de estrelas do esporte no Brasil. Jogadores com mais de dez anos de Seleção Brasileira poderão fazer suas despedidas.

"Vamos ver, praticamente não ganhei nada ainda...", disse, ironicamente, o capitão Fininho. Jogador mais idolatrado do time brasileiros, ele já foi campeão mundial e eleito o melhor jogador do mundo.

Manoel Tobias é outro que poderá deixar a Seleção. Ele ainda não decidiu qual será o seu futuro e prometeu conversar com a família antes de decidir.

Schumacher, o goleiro Lavoiser e o pivô Índio são outros jogadores que, em 2008, poderão estar fora do grupo.

De qualquer forma, todos eles estão com o moral alto no mundo do futsal. "O Brasil trouxe a chama e nós conseguimos mantê-la viva. Esse Mundial é o mais falado da história do futsal", disse o secretário geral da Fifa, Urs Linsi.

Pacto

A derrota nos pênaltis para Espanha continua machucando os jogadores da Seleção Brasileira. Todos eles, no entanto, já tem um remédio para acabar com a dor da perda do título: vencer a Argentina, neste domingo.

A motivação para a partida é tirar a mancha da campanha e sair de Taiwan com a cabeça erguida. O exemplo da Seleção Brasileira de 1978, que saiu da Argentina como "campeã moral" da Copa do Mundo, foi muito lembrado, principalmente pelos mais veteranos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.