Diário ironiza futebol brasileiro com a contratação de Tevez

Atualizada em 27/03/2022 às 14h55

RIO - "Use camisinha". Este foi o título da matéria desta terça-feira do Diário "Olé", da Argentina, sobre a contratação do atacante Carlos Tevez pelo Corinthians. Segundo o jornal de Buenos Aires, a recomendação foi dada pelo zagueiro Rolando Schiavi, após Tevez se despedir dos companheiros de clube. "Um toque argentino para fazer dançar garotos... e garotas", completou o "Olé", fazendo menção à habilidade do atacante no campo e sua suposta fama de conquistador.

Tevez foi contratado por US$ 24 milhões pela MSI, empresa de origem britânica e que tem o iraniano Kia Joorabchian como presidente. O acerto entre a MSI e o Corinthians prevê o gerenciamento do futebol do clube pelos próximos dez anos. A negociação supera o recorde anterior do futebol argentino, quando o zagueiro Samuel foi vendido para o Roma por R$ 20,9.

Os argentinos chegam a se surpreender com a transferência de Tevez para o futebol brasileiro, que, segundo eles, fabrica craques com uma "produtividade de coelho", mas encerra com a habitual presunção de nossos vizinhos:

- Amigos brasileiros, deixem o trono à sua majestade. Aí vai o Rei Tevez.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.