Roque Júnior indignado com manifestação racista

Esporte na Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 14h56

RIO - Em entrevista por telefone ao programa Redação Sportv, o zagueiro Roque Júnior se mostrou indignado com a manifestação racista dos torcedores do Real Madri na partida contra o Bayer Leverkusen, válida pela primeira fase da Liga dos Campeões, realizada no Santiago Bernabeu. Para humilhar os jogadores negros do clube alemão, os torcedores imitavam macacos nas arquibancadas.

- Desde que entramos em campo, ele começaram a fazer este tipo de manifestação. Cabe à Fifa punir isto, pois as imagens podem ser recuperadas da transmissão da TV. Se eles quiserem punir, será fácil - disse Roque Júnior.

Roque Júnior comentou também o destaque dado pela TV alemã sobre o episódio de quarta-feira na capital espanhola.

- Depois do problema no jogo da Inglaterra, é normal que a TV alemã dê destaque. O que é um absurdo é que em 2004 ainda aconteça este tipo de manifestação no mundo - completou.

O zagueiro do Bayer e da seleção brasileiro afirmou não se incomodar de ter que jogar novamente em Madri, mas insistiu que a Fifa faça alguma coisa para que não volte a acontecer.

- Pode acontecer de eu ter de voltar a Madri para jogar e não me incomodo. Mas vale à pena bater o pé nesta questão para que a Fifa tome uma atitute e puna os responsáveis - completou.

Este foi o segundo incidente racista ocorrido no estádio Santiago Bernabeu nos últimos 15 dias. Na partida entre Espanha 1 x 0 Inglaterra, a torcida se manifestou da mesma forma, só que desta vez quando os jogadores negros ingleses pegavam na bola.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.