SÃO PAULO - A ciclista maranhense Dayane Rita, de 20 anos, morreu na madrugada deste domingo, após ter passado mal durante a terceira etapa do Bike Race Across, realizada no sábado no Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí. A prova é considerada a mais difícil competição de mountain bike maratona do Brasil.
No km 60 da prova, Dayane foi encontrada com dificuldade de respiração e inconsciente. Após o pronto-atendimento, a atleta foi levada para um hospital de São Raimundo Nonato e, constatada a gravidade do caso, ela seguiu de ambulância para um hospital de Teresina. No caminho para a capital piauiense, ela morreu.
A causa da morte de Dayane ainda não é conhecida e será divulgada nesta semana, após análise dos exames realizados pela atleta. O médico que a socorreu, Flávio Ernane, suspeita de meningite. A família da ciclista afirmou que ela teria apresentado febre e dor de garganta na semana que antecedeu a prova. Devido ao episódio, a quarta e última etapa da competição foi cancelada.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.