Maranhão estréia contra o Distrito Federal

Atualizada em 27/03/2022 às 14h56

SÃO LUÍS - A Seleção Maranhense de Futebol de Areia estréia hoje à tarde, no Campeonato Brasileiro de Beach Soccer contra a seleção do Distrito Federal, às 16h (horário local).

No último campeonato, o Maranhão conquistou a terceira colocação ao vencer o Espírito Santo.

A Federação Maranhense de Beach Soccer, ao contrário do ano passado, quando trouxe duas estrelas da Seleção Brasileira (Robertinho e Jorginho) foi buscar reforços nas equipes da região.

A principal contratação realizada foi a de André Álvaro que veio do Rio Grande do Norte.

Jogos - Oito equipes entram em campo a partir desta quarta-feira para disputar o título do IX Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, que está sendo realizado na praia de Camburi (Av. Dante Michelini, 1007 - em frente ao Hotel Camburi), em Vitória, no Espírito Santo. Às 17h, Maranhão e Distrito Federal abrem a programação do dia. Em seguida, se enfrentam São Paulo x Pernambuco, Rio de Janeiro x Rio Grande do Norte e Espírito Santo x Paraíba. A entrada na arena é gratuita para todos os dias de competição.

Os maranhenses chegam ao Espírito Santo motivados pela visível evolução no retrospecto de participações em campeonatos brasileiros: em 2002, ficaram na oitava colocação e no ano passado conquistaram o terceiro lugar. “Nunca enfrentamos o Distrito Federal, mas acredito que com cinco ou oito minutos de jogo já possamos avaliar a equipe deles e fazer nosso melhor em campo”, comentou Gonçalves, que já tem definido os objetivos na competição. “Queremos, no mínimo, manter a terceira colocação do ano passado ou disputar o título”.

O Distrito Federal, por sua vez, acredita em seus jovens atletas. “O grupo está unido e muito bem preparado para este campeonato brasileiro. Se os garotos novos tiverem personalidade, o Distrito Federal vai dar muito o que falar”, antecipou o técnico Gildo Seixas.

A equipe de São Paulo, cabeça-de-chave 1, é a atual campeã brasileira e conta no elenco com jogadores de seleção brasileira, como Robertinho, Juninho, Júnior Negão, Benjamim e Jorginho. Pernambuco, que junto com SP e RJ já participou das nove edições da competição, tenta sua primeira vitória contra os tetracampeões nacionais.

Já o Rio de Janeiro, duas vezes campeão nacional (em 1997 e 1998), não quer repetir o desfecho de 2003, quando perdeu a decisão nos pênaltis, em São Bernardo do Campo (SP). “No ano passado, merecíamos ter ganhado de São Paulo. Conseguimos vencê-los na fase de classificação, mas perdemos na final. Dessa vez, viemos com a obrigação de chegar à final e vencer. Agora, o vice não serve para nós”, disse o jogador Casé.

Para o capitão do Rio Grande do Norte, Zé Roberto, chegou a hora de o Estado colocar seu nome entre as grandes forças do beach soccer brasileiro. “Não viemos aqui para brincadeira. Viemos buscar o título. Temos um pensamento só, que é sair do Espírito Santo campeões, e vamos lutar por isso”, disse.

Por volta de 20h, é a vez dos donos da casa, detentores dos títulos brasileiros em 2000 e 2001, estrearem contra a equipe da Paraíba, que conseguiu se classificar por ter sido campeã de seu grupo no Circuito Nordeste. Contando com jogadores experientes como Pierre, Camilo, Duda, Bruno Malias e Buru, os capixabas pretendem melhorar a quarta colocação da edição de 2003. O técnico Adail Sampaio está confiante com relação à estréia da equipe, apesar de ter que contornar alguns problemas de contusões de seus jogadores.

“Não contarei no campeonato com o Juninho (contundido no dedão do pé direito) e na primeira partida com o Bruno (contundido na coxa direita), e, apesar de a Paraíba ser um time bastante aguerrido, o grupo está bem e a torcida vai ajudar bastante nessa estréia, que é sempre muito esperada”, disse Sampaio.

Transmissão ao vivo - A Rádio Mirante AM transmite ao vivo todos os jogos da Seleção Maranhense, no Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, direto de Vitória-ES. As transmissões serão comandadas pelo locutor esportivo Gilson Rodrigues, a partir de 16h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.