SÃO PAULO - Pelé participou nesta quarta-feira do lançamento do DVD do filme "Pelé Eterno", maior documentário em vídeo já produzido sobre a carreira do Atleta do Século. E o ex-craque aproveitou para falar sobre o momento do futebol brasileiro.
Segundo Pelé, o esporte nacional está robotizado. "O futebol brasileiro não está nivelado por baixo. O nível é bom. Mas o futebol está virando vídeogame: todos os times jogam da mesma maneira. Esquema tático é papo furado", declarou.
O Atleta do Século, que considera Santos e Atlético-PR os favoritos para a conquista do Campeonato Brasileiro, disse ainda que o time paulista precisa de um estádio mais moderno.
"Desde que eu jogava no Santos, eu reclamava com a diretoria sobre a falta de um estádio. O que nós precisamos é de uma arena multiuso, que esteja à altura do Santos", lembrou.
Pelé criticou o investimento do presidente santista Marcelo Teixeira, que já usou o próprio dinheiro para comprar jogadores. "Ele poderia ter sido mais inteligente e usado este dinheiro para construir um estádio para o clube".
Para completar, Pelé mandou um recado ao presidente vascaíno Eurico Miranda, que ameaçou processá-lo após as declarações de que o Vasco "é um clube corrupto". "Quando eu disse que havia corrupção, não citei nomes. Referi-me ao clube. Se a carapuça serviu ao Eurico Miranda, o problema é dele".
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.