Rally: Percurso entre Bacabal e Barreirinhas não será cronometrado

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h02

SÃO LUÍS - A dois dias da decisão do Rally dos Sertões, pilotos e navegadores que disputam a prova de regularidade nas modalidades graduados e turismo terão a quinta-feira (8) de folga na competição. Não haverá etapas cronometradas no deslocamento de 385 quilômetros entre Bacabal e Barreirinhas, no Maranhão.

Será uma ótima oportunidade para os competidores deixarem os carros em ordem para os últimos momentos do rali. A folga de quinta-feira acontece logo depois de pilotos e navegadores passarem por uma verdadeira prova de fogo, na etapa desta quarta-feira, disputada entre Imperatriz (MA) e Bacabal (MA). Se não bastassem as dificuldades do trecho cronometrado, eles tiveram trabalho redobrado no deslocamento pela BR 222, uma rodovia completamente danificada, repleta de erosões, que exigiram muita atenção dos competidores.

O prêmio para tanta tensão será mais tempo para desfrutar das belezas dos lençóis maranhenses, um complexo de muitas dunas de areia e lagoas naturais, que ficam ao lado de Barreirinhas.

Resultados – A disputa pelo primeiro lugar no rali de regularidade segue bastante disputado. Na modalidade graduados, a etapa de terça-feira, entre Araguaína (TO) e Imperatriz (MA), foi vencida pela dupla Alípio Petzinger/Augusto Petzinger, que assumiu a liderança da prova no acumulado de cinco dias, com 58 pontos. Dorian Bezerra/Daniel Brasil e Jairo Freitas/Wagner de Paula chegaram em segundo e terceiro lugares respectivamente. Roque Veviurka/Alberto Minski, que liderava a competição, chegou apenas em 10º lugar e caiu para a terceira posição, com 56 pontos. Jairo e Wagner, por sua vez, já são os vice-líderes da prova, também com 58 pontos.

Na turismo, a dupla vencedora da quinta etapa foi Lawrence Tancredo/Igor Sapek, seguida de Filomeno Domingues/Bruno Assaf e Paulo Teófilo/Estevam de Carvalho. Na classificação geral, a liderança ainda é de Daniel Lamego/Felipe Cappelão, com 67 pontos. Em segundo lugar vem a dupla Lil Chiesa/Elaine Ribeiro, com 62, e em terceiro, Filomeno Domingues/Bruno Assaf, com 61 pontos.

O Rally dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race e tem patrocínio da Ipiranga, Banco Real e Genéricos Teuto; co-patrocínio de Volkswagen Caminhões, Flamboyant Shopping, BF Goodrich, Governo de Goiás, Governo do Tocantins, Prefeitura de Goiânia e Prefeitura de Palmas. Apoio de Júlio Simões, Transzero, Expresso Joaçaba, Hering, Site Webventure(www.webventure.com.br), Rádio Eldorado, Sparco e Rede Interativa (FM 94,9). A supervisão é da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira

de Motociclismo).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.