SÃO PAULO - O Leeds United, da primeira divisão do futebol inglês, revelou à Bolsa de Londres nesta quarta-feira que o clube poderá ser forçado a declarar falência técnica se não progredirem as negociações com seus credores.
O clube tinha esperança de chegar a uma solução para lidar com a dívida de 115 milhões de euros depois de manter várias conversações com seus principais credores.
No entanto, a equipe (na qual joga o brasileiro Roque Júnior) não conseguiu até o momento chegar a um acordo satisfatório com seus acionistas norte-americanos, aos quais deve 86,4 milhões de euros, nem com outra companhia financeira da ilha de Guernsey (no canal da Mancha), que ajudou o clube a comprar jogadores, com a quantia de 30 milhões de euros.
Se a situação se mantiver, o United reconheceu que poderia ser-se forçado a buscar "a proteção de uma ordem administrativa". "Lamentavelmente, depois de um longo período de discussões construtivas, as negociações não chegaram a uma conclusão satisfatória", informou o clube, por meio de um comunicado.
A equipe inglesa, que anunciara perdas de 72 milhões correspondentes ao último ano fiscal, está na última posição do campeonato inglês, com apenas oito pontos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.