Grande Prêmio do Brasil corre risco de não acontecer

Globo.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h12

SÃO PAULO - Uma liminar expedida na tarde de sexta-feira pelo juiz João André de Vincenzo, da 12ª Vara da Fazenda Pública, suspendeu o GP do Brasil de Fórmula 1 de 2004, marcado para 24 de outubro, em Interlagos. A razão seria o prejuízo que a etapa causaria à Prefeitura de São Paulo.

O juiz suspendeu o contrato entre a Prefeitura e os organizadores, por entender que o GP dá baixo retorno àquele município. Caso haja descumprimento da ordem judicial, será cobrada uma multa diária de R$ 50 mil, 30 dias depois da publicação da sentença. A Prefeitura deve recorrer. Antes do GP deste ano, em abril, a polêmica envolvia a publicidade de cigarros. Esta foi resolvida dias antes da prova, graças à intervenção do governo federal.

Há poucas chances de a etapa brasileira ser transferida para o Autódromo de Jacarepaguá, no Rio. O prefeito carioca, Cesar Maia, anunciou que vai fechar o circuito por até um ano e meio para obras visando aos Jogos Pan-Americanos de 2007.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.