Felipe Massa assina contrato de dois anos com a Sauber

Reuters

Atualizada em 27/03/2022 às 15h12

REUTERS - A Sauber oficializou nesta terça-feira a contratação de Felipe Massa para a temporada 2004 de F-1. O acerto já estava definido desde o começo do mês e a novidade ficou para o tempo de duração do acordo: dois anos. Ele terá como companheiro de equipe o italiano Giancarlo Fisichella.

O brasileiro foi titular da escuderia em 2002, mas ganhou apenas quatro pontos e perdeu o posto em 2003. Com isso, foi para a Ferrari para atuar como piloto de testes da campeã neste último campeonato.

Para o chefe da equipe, Peter Sauber, Massa retorna mais experiente. "No final daquela temporada [2002], eu recomendei que ele, em vez de correr por outro time, assinasse com a Ferrari para ser piloto de testes para se familiarizar com aspectos técnicos da F-1", afirmou o dirigente.

"Ter a experiência de ver como a Ferrari e Michael Schumacher trabalham é um aprendizado perfeito para um jovem piloto. Estou convencido que agora Felipe está apto a fazer o melhor uso de seu potencial", completou Sauber.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.