Mercedes estaria perto de comprar a McLaren

Lancenet!

Atualizada em 27/03/2022 às 15h13

LANCENET! - A montadora alemã Mercedes-Benz, que fornece motores para a equipe McLaren de F-1, estaria disposta a comprar o controle acionário da escuderia de Ron Dennis.

Segundo publica a imprensa européia nesta quarta-feira, a Mercedes, que já é dona de 40% das ações, planeja adquirir ao menos o controle total dentro de no máximo três anos.

O primeiro carro de F-1 produzido pela McLaren foi para a pista em 1966, e em 1970, o fundador Bruce McLaren morreu em um acidente durante uma corrida de Can-Am em Goodwood, Inglaterra.

Só no anos oitenta, quando Ron Dennis se associou à equipe com sua empresa, a Project Four, é que a McLaren começou seus anos de glória. Os carros da McLaren são até hoje batizados com a nomenclatura MP4 devido à Project Four. O modelo de 2003, por exemplo, foi o MP4/17D.

Entre os carros de maior sucesso, está o MP4/4, que em 1988 levou Ayrton Senna e Alain Prost a vencerem 15 das 16 provas do ano. O brasileiro conquistaria no fim da temporada seu primeiro título mundial.

O último êxito da equipe veio nas temporadas de 98 e 99, quando Mika Hakkinen, guiando um McLaren-Mercedes "flecha de prata", se sagrou bicampeão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.