REUTERS - Robert Scheidt ficou em terceiro lugar nas duas regatas realizadas na última quinta-feira. Com seus resultados e um desempenho abaixo da média do português Gustavo Lima, que liderava a competição, o brasileiro assumiu a ponta da classe Lazer no Mundial de vela, que está sendo realizado em Cadiz (Espanha).
A uma regata da decisão do título, Scheidt, hexacampeão mundial (Tenerife-1995, Cidade do Cabo-1996, Algarrobo-1997, Cancún-2000, Cork-2001 e Cape Cod-2002), tem uma vantagem de dois pontos sobre Lima. Scheidt tem 22 pontos perdidos, contra 24 do rival. O australiano Michael Blackburn, com 49 pontos perdidos, é o terceiro colocado.
O vencedor da nona etapa foi o espanhol Luis Martínez, seguido pelo argentino Diego Romero. Enquanto Scheidt foi o terceiro, Gustavo Lima chegou na sexta colocação. Na 10ª regata, o sueco Daniel Birgmark foi o ganhador, tendo o belga Philippe Bergmans como segundo colocado. Scheidt repetiu a terceira posição e Gustavo Lima acabou apenas na nona colocação -que poderá descartar como seu pior resultado na competição.
Nesta quarta-feira, último dia de competições do Mundial, será realizada a última regata. Para garantir o título, Scheidt precisa terminar a 11ª regata entre os 20 primeiros colocados e à frente do português.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.