Flávio Saretta arrasa Lapentti no US Open

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h15

NOVA YORK, EUA - O paulista Flávio Saretta está mesmo em boa fase, a melhor de sua carreira. Na noite desta sexta-feira, o brasileiro passou facilmente pelo equatoriano Nicolas Lapentti por 6/2, 6/4 e 6/0 em apenas 1h22m e se classificou à terceira rodada do US Open.

No entanto, Saretta não terá a mesma facilidade na disputa por uma vaga nas oitavas-de-final. Seu adversário será o americano Andy Roddick, líder da Corrida dos Campeões e quarto colocado do ranking de entradas. O representante dos EUA derrotou na madrugada deste sábado o croata Ivan Ljubicic por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (4/7), 6/3 e 7/6 (10/8). Os dois nunca se enfrentaram pelo circuito da ATP e devem jogar neste domingo.

Além de ser o melhor no ranking da temporada, Roddick busca o sexto título em 2003. O americano foi campeão dos ATPs de St. Poelten (Áustria), Queen's Club (Inglaterra) e Indianápolis (EUA) e dos Masters Series de Montreal e Cincinnati (EUA), sendo os dois últimos conquistados de forma consecutiva. Além disso, está invicto há 13 partidas.

Por sua vez, Saretta ocupa o 45º lugar da Corrida dos Campeões e o 49º do ranking de entradas da ATP. Em 2003, chegou às semifinais do ATP de Valência (ESP) e conquistou dois Challengers, em Bermudas e São Paulo, além de ter ido às oitavas-de-final de Roland Garros.

Saretta quase se machuca no começo do jogo

A partida contra Lapentti não começou bem para Saretta. Logo no primeiro game, o brasileiro tentou rebater uma bola no fundo de quadra, torceu o tornozelo direito e ficou caído na quadra. O fisioterapeuta foi chamado e nada de grave foi constatado. Daí para frente, o equatoriano não teve mais chances. O paulista quebrou seu serviço no terceiro e no sétimo games, fechando em 6/2 em apenas 27 minutos.

No segundo set, o equatoriano melhorou sua atuação, mas Saretta continuou bem. O brasileiro marcou as jogadas de slice, principal golpe de Lapentti, e obteve outra quebra no terceiro game, fechando mais tarde em 6/4.

Saretta deu show no terceiro e último set. Quebrou os serviços de Lapentti no primeiro, terceiro e quinto games, vencendo por 6/0. O US Open 2003 dá US$ 1 milhão ao campeão, 200 pontos na Corrida dos Campeões e outros mil no ranking de entradas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.