Atleta maranhense é vice-campeã brasileira de luta de braço

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h17

SÃO LUÍS - A bracista Ana Célia, 21 anos, no município de Timon, é mais nova campeã brasileira de luta de braço, categoria até 49 quilos. O campeonato foi realizado nos dias 26 e 27 de julho, em Indaiatuba, em São Paulo.

"Tive que enfrentar muitas dificuldades para disputar esse campeonato e só consegui as passagens na última hora. Mas, o resultado não foi surpresa para mim, pois venho treinando muito, até duas por dia", revela Ana Célia.

Ana Célia começou a praticar a queda de braço em 2000, por pura diversão, enfrentando o irmão mais novo. Depois tomou gosto pelo esporte e resolveu levar a modalidade a sério.

O próximo desafio da bracista é derrotar a hexa campeã mundial, Cristina Menezes, que a derrotou em São Paulo. "A Cristina é uma ótima atleta, mas conseguirei supera-la com muita dedicação e treinamento", assegura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.