Zé Roberto é o mais cotado para a assumir a seleção feminina de vôlei

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h17

SÃO LUÍS- O técnico José Roberto Guimarães é o nome mais cotado para assumir a seleção feminina no lugar de Marco Aurélio Motta.

Além de ter transformado a equipe paulista na mais competitiva do país --ganhou cinco dos seis torneios que disputou nesta temporada e foi vice em um--, o treinador é um dos preferidos pelo presidente da CBV, Ary da Graça e tem a aprovação das jogadoras.

Foi pelas mãos do campeão olímpico nos Jogos de Barcelona-1992, aliás, que Fernanda Venturini voltou às quadras, há pouco mais de um ano.

A levantadora, considerada uma das melhores do mundo, já afirmou que pensaria em voltar à seleção, mas tem divergências com Motta.

Outros nomes cotados para a vaga são Antonio Rizola, que foi auxiliar de Motta no Grand Prix-2003, e Chico dos Santos, assistente de Bernardinho na seleção masculina.

O presidente da CBV concederá entrevista coletiva hoje, às 11h, no Rio, para falar sobre a saída de Motta. Ele deve anunciar também o novo técnico.

O próximo desafio da seleção é o Sul-Americano, em setembro, na Colômbia. Em novembro, na Copa dos Campeões, no Japão, o time buscará a vaga em Atenas-2004.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.