Nacional recebe o Tocantins hoje em Santa Inês

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h25

Após vencer fora de casa o Americano por 3 x 2, o Nacional, de Santa Inês, fará hoje o seu primeiro jogo diante da sua torcida no Campeonato Maranhense da segunda divisão. Será às 17h contra o Tocantins, no Estádio Binezão.

O jogo, que estava marcado para amanhã, foi antecipado para fugir da concorrência do televisamento da primeira partida entre Santos x Corinthians pela final do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de casa cheia por conta da simpatia que o torcedor de Santa Inês tem pela equipe.

O treinador do Nacional, Caetano Alves, passou a semana trabalhando o psicológico dos seus jogadores, para que o time não sinta o nervosismo de estrear dentro de casa. “Toda estréia é nervosa. Por isso, nós conversamos muito com os nossos jogadores no sentido de tranqüilizá-los para esse jogo. A média de idade do nosso time gira em torno de 21 anos. Os dois atletas mais velhos do grupo têm 27 anos. Acho que foi por isso que o nosso time conquistou a simpatia das pessoas da região. O time é conhecido como a garotada de Santa Inês”, explicou.

A equipe do Nacional terá duas novidades nessa partida: o zagueiro Ricardo Henrique, 27 anos, ex-Moto, Maranhão, Asa de Arapiraca-AL e Novo Horizonte-GO, vice-campeão goiano, e o volante Márcio Morgado, 27 anos, ex-Santa Inês, com passagens por Moto e Sampaio.

Preparo físico - De acordo com Caetano Alves, o ponto forte da equipe do Nacional é o preparo físico. “Nós estávamos perdendo para o Americano por 2 x 0 e conseguimos virar a partida, graças ao preparo físico dos nossos atletas, no segundo tempo, quando conseguimos impor o nosso ritmo. Nós estamos trabalhando há três anos com a maioria desses jogadores. Temos uma escolinha e dela vieram três jogadores titulares”, afirmou.

Enquanto o Nacional está a todo vapor no Campeonato Maranhense da segunda divisão, o Tocantins só definiu a sua participação na competição na última hora e preparou o seu time praticamente às vésperas de viajar para Santa Inês. Tudo porque o seu presidente, Justino Oliveira, não queria disputar o campeonato, alegando que o time teria vaga assegurada na primeira divisão maranhense, porque não houve a disputa de acesso no ano passado.

A equipe do Incrível Hulk que vai disputar o campeonato de acesso será praticamente a mesma que disputou o Campeonato Brasileiro da série C. O time do Tocantins continuará sendo dirigido pelo treinador Estevão Leão.

A diretoria do Nacional espera lotar o Binezão, e no intervalo da partida serão sorteados vários brindes para os torcedores. E durante a semana foram realizadas várias carreatas para atrair os torcedores da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.