Hingis decide parar por tempo indeterminado

GloboNews.com e Reuters

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

ZURIQUE, Suíça - Em péssima fase técnica, a tenista suíça Martina Hingis decidiu cancelar a participação em torneios por tempo indeterminado.

- Não vou mais jogar este ano. Preciso deixar minha mente livre - disse a tenista de 22 anos.

Ex-número um do mundo, Hingis não estará entre as dez melhores do ranking na lista que a WTA divulgará na próxima segunda-feira. A suíça não deixava o grupo de 'top-ten' há seis anos.

Após uma longa ausência devido a um problema no tornozelo, que chegou a ameaçar a carreira da atleta, Martina voltou a atuar em agosto, mas não conseguiu bons resultados.

Uma fonte próxima à tenista, citada pela agência Reuters, afirmou que Martina voltou a atuar antes do tempo necessário para a plena recuperação.

A tenista admitiu que os problemas físicos pesaram na decisão de parar.

- É um círculo vicioso. No tênis, o espírito e a autoconfiança são muito importantes. Decidi que preciso de algum tempo para clarear minha mente.

Profissional desde os 14 anos, Hingis alcançou a liderança do ranking pela primeira vez aos 16.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.