Em recuperação

Ana Paula se lesiona mas não precisará de cirurgia

Atleta maranhense se machucou enquanto estava em fase de treinamentos em Portugal

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atleta maranhense se machucou enquanto estava em fase de treinamentos em Portugal
Atleta maranhense se machucou enquanto estava em fase de treinamentos em Portugal (Divulgação / IHF)

PORTUGAL – A ala/pivô maranhense Ana Paula Rodrigues sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo enquanto participava de uma fase de treinamentos pela seleção brasileira de handebol em Rio Maior (Portugal). De acordo com o que apurou o Imirante Esporte, a atleta sofreu uma ruptura total do ligamento Tibiofibular e do ligamento talofibular do tornozelo e está fora da temporada por seu clube, o HC Dunarëa Braila (ROM).

No entanto, segundo o que apurou o portal, a atleta não precisará passar por cirurgia. O staff da atleta tenta que a maranhense faça o tratamento em São Luís.

Ana Paula está na Romênia, após ser liberada pela comissão técnica da seleção. Como na Romênia nesta segunda-feira (25) é feriado de Páscoa, o seu clube deve se manifestar nesta terça-feira (26) acerca da liberação para o tratamento.

O lance que originou a lesão ocorreu enquanto a atleta estava com o domínio da bola. Ao se preparar para a finalização, a maranhense caiu sozinha e o tornozelo virou em quadra, causando o problema.

Ana Paula Rodrigues, no último mundial da modalidade, ajudou o Brasil a registrar uma boa campanha no Mundial, realizado na Espanha. Na ocasião, a seleção brasileira parou nas quartas-de-final para as dinamarquesas.

Jogadora de quatro olimpíadas (Pequim, Londres, Rio e Tóquio), além de campeã mundial em 2013 na Sérvia, Ana Paula Rodrigues tem experiência para ajudar no processo de renovação da seleção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.