SANTO AMARO DO MARANHÃO - Marco Octávio, técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer, concedeu entrevista ao Imirante Esporte, onde analisou os dois amistosos disputados contra a Argentina no Maranhão, em Desafio Internacional que serviu como preparação para a NEOM Cup, na Arábia Saudita. Depois de bater os argentinos por 4 a 3 na última quarta-feira (6), em São Luís, o Brasil goleou o rival por 5 a 1 na tarde deste sábado (9), em duelo realizado no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, pela abertura do projeto Paradise Beach Soccer, que prevê jogos do Brasil em locais paradisíacos do nosso país e do mundo.
"Estou muito feliz com a atuação do nosso time nesse segundo jogo, marcamos cinco gols, foi um jogo muito importante nos ajustes para tentar defender o nosso tricampeonato na NEOM Cup. Conhecemos bem o DNA do beach soccer argentino, que marca em bloco baixo, não dá espaço, tenta minimizar as ações individuais dos nossos jogadores, mas temos estratégias para reverter esse quadro. Com um trabalho em equipe e obediência tática, fizemos um grande jogo, que nos enche de confiança", elogia o treinador.
Além de destacar a postura do Brasil nos dois jogos contra a Argentina, Marco Octávio fez um agradecimento especial ao torcedor de Santo Amaro, que esteve em grande número na duna próxima da arena montada nos Lençóis Maranhenses, e disse estar honrado por comandar a Seleção Brasileira em um jogo oficial no principal destino turístico do Maranhão, que é Patrimônio Natural da Humanidade.
"É uma experiência única. Tenho muita gratidão por estar vivendo esse momento nesse projeto lindo que é o Paradise Beach Soccer. Agradeço também ao povo maranhense e a todas as pessoas que estiveram aqui nas dunas dos Lençóis Maranhenses, torcendo e incentivando o nosso time em um apoio fundamental para a nossa vitória", afirma Marco Octávio.
Agora, o foco total da Seleção Brasileira de Beach Soccer está na estreia da NEOM Cup contra a China, que está marcada para a tarde desta quarta-feira (13), a partir das 13h30. O Brasil está no Grupo B da competição, que conta ainda com Espanha e Japão, enquanto Arábia Saudita, Alemanha, Inglaterra e Emirados Árabes Unidos formam o Grupo A.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.