Futsal

Definidos os finalistas da 1ª edição do Futsal na Minha Cidade

Competição está sendo disputada nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Adulto Feminino.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

- Atualizada em 08/03/2023 às 21h59
O Palermo briga pelo título do torneio Sub-17 no Futsal na Minha Cidade.
O Palermo briga pelo título do torneio Sub-17 no Futsal na Minha Cidade. (Divulgação)

SANTA INÊS - A primeira edição do Futsal na Minha Cidade já tem seus finalistas confirmados nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Adulto Feminino. Marcados pela artilharia pesada das equipes, os duelos das semifinais foram realizados no último sábado (4), no Ginásio Zeca Belizário, em Santa Inês.

Nas semifinais do torneio Sub-13 do Futsal na Minha Cidade, o São João mostrou força diante do Atlético e garantiu o passaporte para a final com uma goleada por 6 a 2. Já no segundo confronto, o Esporte Futuro teve dificuldades, mas avançou à decisão após derrotar o Fé Brasil por 2 a 1.

Pela categoria Sub-15, o São João voltou a vencer o Atlético, desta vez por 3 a 1, e confirmou presença na final. O adversário na decisão será o Ajax, que se classificou com uma vitória por 3 a 0 diante do Fé Brasil.

No torneio Sub-17 do Futsal na Minha Cidade, o Palmeirense travou um duelo emocionante com o Jardim Brasília e festejou a vaga na final com uma vitória por 3 a 2. Na outra semifinal, o Palermo foi dominante e derrotou o São João por 5 a 2.

Fechando a rodada, as semifinais do torneio Adulto Feminino do Futsal na Minha Cidade contaram com uma chuva de gols. Com muita habilidade, o DS Futsal goleou o Real Madrid por 15 a 0 e se classificou para a final contra o Palermo, que confirmou sua vaga na decisão após vitória de 5 a 0 sobre a Interatléticas.

Finais

As primeiras decisões do Futsal na Minha Cidade estão marcadas para a noite deste sábado (11), no Ginásio Zeca Belizário. A partir das 19h, Palmeirense e Palermo se enfrentam pelo título do torneio Sub-17, enquanto DS Futsal e Palermo medem forças às 20h, valendo o troféu da categoria Adulto Feminino.

Os jogos decisivos dos torneios Sub-13 e Sub-15, por sua vez, ocorrem na manhã da próxima terça-feira (14), no Ginásio Municipal João Cambinha. São João e Esporte Futuro fazem a final da categoria Sub-13 às 11h, e São João e Ajax duelam pelo título Sub-15 em jogo que começa a partir das 11h40.

Futsal na Minha Cidade

O Futsal na Minha Cidade é uma competição que está sendo disputada nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Adulto Feminino. Na primeira fase, os times se enfrentaram dentro de seus grupos, e os dois melhores de cada chave avançaram às semifinais.

Ao final das disputas do Futsal na Minha Cidade, ocorrerá a premiação dos times campeões e vice-campeões com troféus e medalhas. Durante a solenidade, também haverá a entrega dos prêmios individuais: Melhor Jogador (a), Artilheiro (a), Goleiro (a) Menos Vazado (a) e Melhor Treinador (a).

Vale destacar que todos‎ os‎ times‎ participantes receberam kits completos de uniformes (camisa, calção, meião e bolsas esportivas) para a disputa da competição. Tudo sobre a primeira edição do Futsal na Minha Cidade está disponível nas redes oficiais do evento (@futsalnaminhacidade).

TABELA DE JOGOS

SÁBADO (11/3) / GINÁSIO ZECA BELIZÁRIO

19h‎ -‎ Palmeirense‎ x‎ Palermo‎ (Sub-17)

20h - DS‎ Futsal‎ x‎ Palermo (Adulto Feminino)

TERÇA-FEIRA (14/3) / GINÁSIO JOÃO CAMBINHA

11h‎ -‎ São‎ João‎ x‎ Esporte‎ Futuro‎ (Sub-13)

11h40‎ -‎ São‎ João‎ x‎ Ajax‎ (Sub-15)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.