Águas Abertas

Desafio do Cassó ocorre neste fim de semana, em Primeira Cruz

Em 2023, tradicional evento esportivo de águas abertas do Maranhão completa 10 anos.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 21/07/2023 às 21h17
Alguns dos principais nadadores do Maranhão estão confirmados no Desafio do Cassó.
Alguns dos principais nadadores do Maranhão estão confirmados no Desafio do Cassó. (Outdoor Sportsfotos / FMDA)

PRIMEIRA CRUZ - Tudo pronto para a 10ª edição do Desafio do Cassó, uma das mais tradicionais competições de águas abertas do Maranhão promovida pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA) e pela Nina Escola de Natação. As disputas ocorrem neste fim de semana (22 e 23), na Lagoa do Cassó, um lugar paradisíaco e com belezas exuberantes localizado em Primeira Cruz, distante 215km de São Luís.

Alguns dos principais nadadores do Estado estão confirmados no evento. Destaque para Juan Rodrigues (campeão brasileiro Infantil 1 de Águas Abertas), Milena Bordalo (campeã brasileira Juvenil de Águas Abertas), Sofia Duailibe (campeã brasileira Infantil 1 de Águas Abertas) e Giovanni Boninsenha (campeão brasileiro Sênior de Águas Abertas) são alguns dos atletas que vão abrilhantar o evento este ano.

Nesta edição, além das disputas das provas de águas abertas, o Desafio do Cassó incluiu duas outras modalidades: a corrida de trilha e o aquatlhon, que é a combinação de natação e corrida. Em 2023, o evento conta com os apoios da Prefeitura de Primeira Cruz e do governo do Estado.

“Estamos ansiosos por mais uma edição do Desafio do Cassó, que é um evento que já faz parte do calendário esportivo do Maranhão e do Brasil. O Desafio tem ajudado a fomentar o esporte em nosso Estado. Temos certeza de que a edição de 2023 será ainda mais especial”, afirmou Alexandre Nina, presidente da FMDA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.