PRIMEIRA CRUZ - Tudo pronto para a 10ª edição do Desafio do Cassó, uma das mais tradicionais competições de águas abertas do Maranhão promovida pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA) e pela Nina Escola de Natação. As disputas ocorrem neste fim de semana (22 e 23), na Lagoa do Cassó, um lugar paradisíaco e com belezas exuberantes localizado em Primeira Cruz, distante 215km de São Luís.
Alguns dos principais nadadores do Estado estão confirmados no evento. Destaque para Juan Rodrigues (campeão brasileiro Infantil 1 de Águas Abertas), Milena Bordalo (campeã brasileira Juvenil de Águas Abertas), Sofia Duailibe (campeã brasileira Infantil 1 de Águas Abertas) e Giovanni Boninsenha (campeão brasileiro Sênior de Águas Abertas) são alguns dos atletas que vão abrilhantar o evento este ano.
Nesta edição, além das disputas das provas de águas abertas, o Desafio do Cassó incluiu duas outras modalidades: a corrida de trilha e o aquatlhon, que é a combinação de natação e corrida. Em 2023, o evento conta com os apoios da Prefeitura de Primeira Cruz e do governo do Estado.
“Estamos ansiosos por mais uma edição do Desafio do Cassó, que é um evento que já faz parte do calendário esportivo do Maranhão e do Brasil. O Desafio tem ajudado a fomentar o esporte em nosso Estado. Temos certeza de que a edição de 2023 será ainda mais especial”, afirmou Alexandre Nina, presidente da FMDA.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.