Bola no pé

Maranhense Weslley Patati, de Presidente Dutra, é convocado para período de preparação com a Seleção Brasileira Sub-18 na Granja Comary

Ele integra a lista dos 23 jogadores convocados de 13 clubes brasileiros para a etapa de preparação na Granja.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Natural de Presidente Dutra, município distante 353 km de São Luís, atualmente Weslley Patati é meia do Santos Futebol Clube. (Foto: Reprodução / Rede Social)
Natural de Presidente Dutra, município distante 353 km de São Luís, atualmente Weslley Patati é meia do Santos Futebol Clube. (Foto: Reprodução / Rede Social)

PRESIDENTE DUTRA – O maranhense Weslley Patati, de 17 anos, foi convocado para um período de preparação da Seleção Brasileira Sub-18, na Granja Comary, entre os dias 4 e 12 de outubro. A convocação foi feita pelo técnico das seleções brasileiras formadas por jogadores nascidos em anos ímpares, Dudu Patetuci, nessa sexta-feira (24).

Natural de Presidente Dutra, município distante 353 km de São Luís, atualmente Weslley Patati é meia do Santos Futebol Clube. Ele integra a lista dos 23 jogadores convocados de 13 clubes brasileiros para a etapa de preparação na Granja.

Todos os 23 jogadores convocados se destacam nas competições nacionais de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ou com convocações anteriores na base da Seleção Brasileira. O objetivo é seguir desenvolvendo a geração de atletas nascidos em 2003 e prepará-los para o Torneio Sul-Americano Sub-20 Conmebol em 2023, classificatório para a Copa do Mundo da categoria.

(Foto: Reprodução / CBF TV)
(Foto: Reprodução / CBF TV)

Entre os convocados estão quatro jogadores nascidos em 2004, campeões do Sul-Americano Sub-15 em 2019, no Paraguai: Mycael, Andrey, Matheus Nascimento e Sávio.

"Estas etapas de preparação são muito importantes para darmos sequência à observação e desenvolvimento dos jogadores da geração 03, com o pensamento voltado ao Sul-Americano em 2023. O projeto das seleções dos anos ímpares, lançado pelo Branco em 2018, foi fundamental para conseguirmos acompanhar mais atletas, dar mais rodagem a eles", avalia Dudu Patetuci.

Convocados

Goleiros

Kauã - Clube de Regatas do Flamengo
Mycael - Club Athletico Paranaense
Thiago Beltrame - Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Zagueiros

João Pedro - Club Athletico Paranaense
Lucas Belezi - Sport Club Corinthians Paulista
Robert - Sport Club Corinthians Paulista
Weverton - Cruzeiro Esporte Clube

Laterais

Andre Dhominique - Esporte Clube Bahia
Lucas Kawan - Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Cuiabano - Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Patryck - São Paulo Futebol Clube

Meio campistas

Alexsander - Fluminense Footbal Club
Andrey - Club de Regatas Vasco da Gama
Juninho - Club Athletico Paranaense
Keven - Sport Club Corinthians Paulista
Marlon Gomes - Club de Regatas Vasco da Gama
Weslley - Santos Futebol Clube

Atacantes:

Kevin - Sociedade Esportiva Palmeiras
Marcos Leonardo - Santos Futebol Clube
Matheus Martins - Fluminense Footbal Club
Matheus Nascimento - Botafogo de Futebol e Regatas
Sávio - Clube Atlético Mineiro
Werton - Clube de Regatas do Flamengo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.