Campeonato Maranhense

Moto vence o Pinheiro por 2x1 e assume vice-liderança no Estadual

A partida foi realizada, neste domingo (27), no estádio Costa Rodrigues, na cidade de Pinheiro.

Liliane Cutrim/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O Papão do Norte levou a melhor na partida deste domingo (27).
O Papão do Norte levou a melhor na partida deste domingo (27). (Foto: João Ricardo/GloboEsporte.com)

SÃO LUÍS – Na tarde deste domingo (27), Pinheiro e Moto Club se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Maranhense. A partida, realizada no estádio Costa Rodrigues, na cidade de Pinheiro, terminou em 2x1 para o Papão do Norte.

O Jogo

O primeiro ataque no jogo foi do Pinheiro que, no primeiro minuto, chegou com perigo no lance. Vivico fez o cruzamento, Rodolfo deu o rebote e Vinícius Paquetá arriscou, mas mandou a bola pela linha de fundo. Apesar do rápido ataque do Pinheiro, o Moto tomou a posse de bola, partiu para o ataque e, aos 5 do primeiro tempo, fez o primeiro gol da partida. Evandro Russo cobrou o escanteio, Lucas Dias aproveitou a sobra de bola e finalizou, abrindo o placar no Costa Rodrigues.

O restante do primeiro tempo foi marcado por um duelo equilibrado entre as duas equipes, que investiram no ataque e na defesa, mantendo um bom ritmo de jogo.

Aos 40 minutos, o técnico Luís Miguel fez mudança no Pinheiro, tirando Tayson e colocando Kliisman. E, no finzinho do 1º tempo, o Pinheiro tentou empatar o jogo, quando Juninho Pindaré chutou, Rodolfo defendeu, Paquetá tentou a finalização, mas errou o chute para o gol.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, o técnico Wallace Lemos fez mudança no Moto, entrou Pedro Dias e saiu Evandro Russo.

O jogo seguiu equilibrado entre as duas equipes e, aos 17’, o técnico Luís Miguel fez a segunda mudança no Pinheiro, entrou Diego Batata e saiu Raylson. Aos 26’, Wallace fez mais uma troca, entrou Cloves e saiu Vivico. As mudanças surtiram efeito, levando o Pinheiro a empatar a partida. Aos 38 minutos, Vinícius Paquetá cobrou bem a falta e empatou o jogo para os donos da casa.

Aos 44’, a equipe do Pinheiro levou um susto, quando o zagueiro Paulo Maranhão passou mal em campo e começou a vomitar. O atleta foi retirado de campo pela equipe médica.

Por causa dos contratempos em campo, a arbitragem indicou seis minutos de acréscimos. O Moto aproveitou os minutos finais e, aos 50’ do segundo tempo, Juninho Arcanjo cobrou uma falta, e Danilo Galvão subiu para colocar o Moto na frente. Fim de jogo em 2x1 para o Moto Club.

O Pinheiro estava vindo de uma vitória contra o MAC, em sua estreia no Estadual. E o Moto Club também vinha de uma vitória contra o Imperatriz. Os dois times estavam empatados com três pontos e um gol de saldo.

Com a vitória do Moto fora de casa, neste domingo, o Rubro-Negro sobe para 6 pontos e ocupa a segunda posição na tabela do Maranhense, ficando atrás apenas do Sampaio Corrêa. Já o Pinheiro, está em 4º lugar, com 3 pontos, atrás do MAC.

A próxima partida do Moto Club, pelo Campeonato Maranhense, é no dia 31 deste mês, contra o Santa Quitéria. Já o Pinheiro enfrenta o Cordino, também, no próximo dia 31.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.