PINHEIRO - Pinheiro e Maranhão Atlético se enfrentaram na tarde deste sábado (20), no Estádio Costa Rodrigues, com objetivos distintos na terceira rodada do Campeonato Maranhense: enquanto o Búfalo da Baixada buscava a sua primeira vitória no Estadual, o Quadricolor defendia a liderança invicta na competição. Focados em busca do resultado positivo, PAC e MAC travaram um jogo equilibrado na Baixada Maranhense, que terminou em empate por 2 a 2, com direito a um gol de cada equipe nos minutos finais do segundo tempo. Manrique fez os dois gols do Pinheiro, enquanto Ronald e Clessione balançaram as redes pelo Maranhão.
Com o empate diante de sua torcida no Costa Rodrigues, o Pinheiro conquistou o seu segundo ponto no Campeonato Maranhense e está na quinta colocação, fora da zona de classificação para as semifinais. Já o Maranhão Atlético, que tem sete pontos, está invicto e na liderança do Estadual, mas terá de torcer por um tropeço do Sampaio Corrêa neste domingo (21), diante do Tuntum, para permanecer nessa posição ao término da rodada.
As próximas partidas de Pinheiro e Maranhão Atlético no Campeonato Maranhense serão disputadas na noite de quarta-feira (24). O Búfalo da Baixada recebe o Imperatriz às 19h30, no Estádio Costa Rodrigues, e o Maranhão Atlético encara o Cordino a partir das 19h, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. Os dois jogos terão cobertura completa do Imirante Esporte.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Maranhão Atlético foi para cima do Pinheiro no primeiro tempo, em busca da terceira vitória consecutiva no Campeonato Maranhense. Mostrando habilidade no ataque, o Quadricolor abriu o placar aos 23 minutos, com Ronald, que aproveitou troca de passes na entrada da grande área e acertou um belo chute, no ângulo direito de Danilo.
Na segunda etapa, o Pinheiro melhorou de produção e reagiu rápido: logo aos quatro minutos, Manrique chutou com categoria da entrada da área e mandou a bola no ângulo de Moisés. Com a confiança renovada e empurrado pela torcida, o PAC continuou criando chances e conseguiu a virada aos 44, novamente com Manrique, que cabeceou firme após levantamento de Matheus Rubens. A vitória do Búfalo da Baixada parecia certa, mas o Maranhão Atlético evitou a derrota nos acréscimos: após a arbitragem marcar um toque de mão da defesa do PAC na grande área, Clessione cobrou o pênalti com precisão aos 51 minutos e decretou o empate no Costa Rodrigues.
FICHA TÉCNICA
PINHEIRO: Danilo; Matheus Rubens, Luís Fernando, Alisson e Igor Sanchs; Lucas Santa Helena, Vitor Pereira (Renan) e Neto (Esquerdinha); Robson (Manrique), Diego Vitor (Marcelinho) e Dieguin (Gabriel Barros). Treinador: Danilo Brito
MARANHÃO ATLÉTICO: Moisés; Franklin, Leone, Maicon e André Radija (Hugo Leonardo); Cavi, Vander (Hebert), Bruno Menezes (Adeilson), Ronald e Vinícius Barata (Kessinho); Daniel Passira (Clessione). Treinador: Zé Augusto
Saiba Mais
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
- Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa decidem título do Estadual no Castelão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.