Campeonato Maranhense

Pinheiro vence, conquista primeiros pontos no returno e aumenta crise no Moto Club

Búfalo da Baixada bateu o Papão do Norte na abertura do segundo turno do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 01/02/2023 às 23h29
Cléber Pereira marcou dois gols e foi o destaque da vitória do Pinheiro.
Cléber Pereira marcou dois gols e foi o destaque da vitória do Pinheiro. (Carlinhos Fischa / Pinheiro AC)

PINHEIRO - Pressionados por campanhas abaixo das expectativas no primeiro turno do Campeonato Maranhense, Pinheiro e Moto Club se enfrentaram na noite desta quarta-feira (1º), em duelo válido pela rodada de abertura do returno do Estadual e disputado no Estádio Costa Rodrigues. Apostando em um "pacotão" de reforços para a sequência da competição e contando com o apoio da torcida, o PAC mostrou eficiência no ataque, venceu o Moto por 2 a 0 e conquistou seus primeiros pontos no segundo turno.

Jogando em casa, o Pinheiro segurou bem o ataque do Moto Club, criou boas oportunidades de gol e balançou as redes ainda no primeiro tempo, com Cléber Pereira, que aproveitou um cruzamento de Esquerdinha e uma falha da defesa rubro-negra para marcar aos 46 minutos. Na etapa final, o Moto avançou suas linhas em busca do gol de empate, porém, o PAC se manteve com uma defesa sólida e confirmou a vitória aos 22: após bela jogada individual de Robson, Cléber Pereira bateu na saída do goleiro Éder e fez a festa da torcida do Búfalo da Baixada.

Com a vitória no Costa Rodrigues, o Pinheiro chegou aos três pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo A no returno do Campeonato Maranhense, mas ainda aguarda os demais jogos da rodada para definir seu posicionamento. O Moto Club, por sua vez, aumenta sua crise: com apenas uma vitória em seis jogos na temporada e sem vencer há três partidas, o Papão do Norte ocupa, por enquanto, a última posição do Grupo B do segundo turno do Estadual.

Pinheiro e Moto Club voltam a campo pelo returno do Campeonato Maranhense neste final de semana. Enquanto o PAC recebe o Cordino na tarde deste sábado (4), às 17h, no Estádio Costa Rodrigues, o Moto enfrenta o Chapadinha na tarde deste domingo (5), às 15h30, no Estádio Castelão. Os dois confrontos terão cobertura completa do Imirante Esporte.

O jogo

Pinheiro e Moto Club fizeram um primeiro tempo emocionante no Estádio Costa Rodrigues, com ataques velozes e boas situações de gol sendo criadas. O PAC, entretanto, demonstrou maior eficiência em seus avanços e abriu o placar aos 46 minutos: Esquerdinha fez um cruzamento rasteiro para a grande área, Yago não afastou bem, e Cléber Pereira, de bico, acertou o canto esquerdo de Éder.

Na volta do intervalo, o Moto Club foi mais agressivo no campo de ataque, mas parou em boas intervenções do goleiro Matheus. Seguro na defesa, o PAC fechou o placar aos 22 minutos, com Robson fazendo bela jogada individual e servindo Cléber Pereira, que só teve o trabalho de bater na saída de Éder para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA

PINHEIRO: Matheus; Júnior Gama, Rogério, Matheus Galvão e Esquerdinha (Luquinha); Marcelo Passos (Eri Gomes), Vitor Pereira, Neto e Márcio Diogo (Alexandre); Cléber Pereira (Marcelinho) e Robson (Matheus Vieira). Treinador: Wesley Edson

MOTO CLUB: Éder; Arlen (Juninho Arcanjo), Yago, Luís Felipe e Maxwell (Fernando); Serginho, Paulo Matheus (Johnny), Wanderley e Ronald (Pepeu); Rodrigo Mucuri e Enzzo (Jonas). Treinador: Wallace Lemos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.