Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa vence o Pinheiro fora de casa e mantém 100% de aproveitamento no Estadual

Tricolor garantiu classificação para encarar o Moto Club nas semifinais do primeiro turno.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 18/01/2023 às 22h17
O Sampaio Corrêa derrotou o Pinheiro no Estádio Costa Rodrigues.
O Sampaio Corrêa derrotou o Pinheiro no Estádio Costa Rodrigues. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

PINHEIRO - O Sampaio Corrêa carimbou o passaporte para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense em grande estilo na noite desta quarta-feira (18). Mesmo atuando fora de casa, no Estádio Costa Rodrigues, e poupando boa parte de seus destaques para a estreia na Copa do Nordeste, o Tricolor impôs seu ritmo e venceu o Pinheiro por 2 a 0, em jogo válido pela terceira e última rodada da fase de grupos. Com esse resultado, o Sampaio manteve os 100% de aproveitamento na competição e confirmou a liderança do Grupo A.

Precisando da vitória diante de seu torcedor para avançar às semifinais do primeiro turno do Estadual, o Pinheiro até pressionou o time misto do Sampaio Corrêa durante o primeiro tempo no Costa Rodrigues, mas a Bolívia Querida se segurou bem e levou perigo em seus avanços. Já na etapa final, o Sampaio foi dominante e abriu o placar logo aos 10 minutos: Gabriel Silva aproveitou bela jogada de Matheus Martins e desviou para as redes. A Bolívia Querida ainda perdeu um pênalti com Vinícius Alves, porém, a equipe não se abateu, reagiu rápido e fechou o placar aos 33, em lance de oportunismo do zagueiro Pedro Carrerette após cobrança de falta de Pará.

Com a terceira vitória consecutiva no Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa chegou aos nove pontos e encerrou a fase de grupos do primeiro turno na liderança isolada do Grupo A. Já o Pinheiro, com apenas três pontos, ficou na quarta e última posição da chave, pois o IAPE tem melhor saldo de gols e o Chapadinha, com quem está empatado no saldo, leva vantagem nos gols marcados.

Nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa terá pela frente o Superclássico contra o Moto Club, que será disputado na noite da próxima quarta-feira (25), às 20h15, no Estádio Castelão. Antes disso, o Tubarão encara o Bahia na noite deste domingo (22), às 19h, no Estádio Castelão, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Pinheiro, por sua vez, aguarda uma definição da data de sua estreia no returno do Estadual, que será diante do Moto Club, no Estádio Costa Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.