Campeonato Maranhense

Pinheiro vence o Juventude Samas e avança às semifinais do primeiro turno do Estadual

Búfalo da Baixada fez valer o fator casa e chegou aos seis pontos no Grupo A; Peixe Poraquê sofreu terceira derrota consecutiva.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h23
O Pinheiro continua na briga pelo título do primeiro turno do Campeonato Maranhense.
O Pinheiro continua na briga pelo título do primeiro turno do Campeonato Maranhense. (Carlinhos Fischa / Pinheiro AC)

PINHEIRO - O Pinheiro confirmou o favoritismo e garantiu, na noite desta terça-feira (8), a classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Contando com o apoio da torcida no Estádio Costa Rodrigues, o Búfalo da Baixada fez uma boa atuação, derrotou o Juventude Samas por 3 a 0 e ficou na segunda colocação do Grupo A.

Precisando da vitória em casa para avançar às semifinais do primeiro turno do Estadual sem depender do resultado da partida entre IAPE e Sampaio Corrêa, o Pinheiro foi com tudo para cima do Juventude Samas e contou com a estrela do experiente meia-atacante Márcio Diogo, que encaminhou o triunfo da equipe pinheirense com gols aos 21 e aos 38 minutos do primeiro tempo. Depois disso, o PAC segurou os avanços do Juventude Samas e ainda marcou o terceiro gol aos 36 minutos, com Dodô.

Com a vitória no Costa Rodrigues, o Pinheiro chegou aos seis pontos, ultrapassou o IAPE na classificação do Grupo A e se classificou como vice-lider da chave, atrás apenas do Sampaio Corrêa, que conquistou nove pontos. Já o Juventude Samas, que sofreu a terceira derrota consecutiva, ainda não pontuou no Campeonato Maranhense e encerra o primeiro turno com o alerta ligado: além de ficar em último lugar no Grupo A, o Peixe Poraquê está na zona de rebaixamento do Estadual, ocupando a sétima posição na classificação geral.

Nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Pinheiro enfrentará o Moto Club, líder do Grupo B, em jogo único no Estádio Nhozinho Santos. A data e o horário do duelo ainda serão definidos pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). Curiosamente, o Moto Club também será o próximo adversário do Juventude Samas, mas na rodada de abertura do segundo turno do Estadual.

O jogo

Embalado pela torcida no Costa Rodrigues, o Pinheiro pressionou o Juventude Samas no começo da partida. Depois de criar algumas oportunidades, o PAC abriu o placar aos 21 minutos: após a zaga do Juventude interceptar um passe de Gleyson para Clessione, a bola sobrou para Márcio Diogo, que estava livre na grande área e chutou forte, sem chances para Rubens Junior. Já aos 38, Márcio Diogo voltou a balançar as redes, aproveitando rebote de Rubens Junior em finalização de Gleyson.

Na etapa final, o Juventude Samas mudou de postura e foi para cima do Pinheiro, que se defendeu bem, valorizou a posse de bola e freou qualquer tentativa de reação do Peixe Poraquê. Quando o jogo já caminhava para o fim, o PAC anotou o terceiro gol: aos 36 minutos, Dodô recebeu passe na entrada da grande área e acertou um chute colocado, no canto superior direito de Rubens Junior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.