Campeonato Maranhense

Pinheiro derrota o IAPE e conquista primeiros pontos no Maranhense

Búfalo da Baixada contou com apoio da torcida e gol relâmpago para bater o Canário da Ilha.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h29
Pinheiro e IAPE se enfrentaram no Estádio Costa Rodrigues.
Pinheiro e IAPE se enfrentaram no Estádio Costa Rodrigues. (Carlinhos Fischa / Pinheiro AC)

PINHEIRO - O Pinheiro conquistou, na tarde deste sábado (29), um grande resultado em seu primeiro compromisso no Campeonato Maranhense. Atuando ao lado de sua torcida, em duelo disputado no Estádio Costa Rodrigues, o Búfalo da Baixada mostrou força, derrotou o IAPE por 1 a 0 e conquistou seus primeiros três pontos no Estadual.

Disposto a aproveitar o fator casa, o Pinheiro foi para cima do IAPE no começou de jogo e precisou de pouco tempo para abrir o placar no Costa Rodrigues: aos quatro minutos, o lateral Marcus Vinícius foi lançado em profundidade na ponta-esquerda e fez o cruzamento na medida para o volante Peterson, que chutou de primeira, marcando um belo gol para o PAC.

Depois que o Pinheiro abriu o placar, o jogo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes criando oportunidades no campo de ataque, porém, a rede não balançou mais, e o PAC comemorou a primeira vitória no Campeonato Maranhense.

O triunfo no Costa Rodrigues coloca o Pinheiro na vice-liderança do Grupo A do Campeonato Maranhense, com os mesmos três pontos e saldo de um gol do Sampaio Corrêa, que está em primeiro lugar na chave por ter mais gols marcados. O IAPE, por sua vez, encerra a primeira rodada do Estadual sem pontos e na última colocação do Grupo A.

Sem perder tempo, o Pinheiro já volta a campo pelo Campeonato Maranhense na noite desta quarta-feira (2), às 19h, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão. O duelo entre os líderes do Grupo A do Estadual terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Já o IAPE encara o Juventude Samas na tarde do próximo sábado (5), a partir das 15h30, no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.