PINHEIRO - Depois de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Maranhense, o Pinheiro encontrou o momento certo para encerrar o jejum. Em duelo válido pela sétima e última rodada da primeira fase do Estadual e disputado na tarde desta quarta-feira (21), no Estádio Costa Rodrigues, o Búfalo da Baixada fez sua melhor atuação na temporada, venceu o líder Moto Club por 2 a 0, evitou o rebaixamento e garantiu vaga na segunda fase da competição. Os gols da vitória do PAC foram marcados por Raphael e Peterson.
Com a vitória em casa, o Pinheiro chegou aos 11 pontos em sete rodadas e garantiu a terceira posição na fase classificatória do Campeonato Maranhense. Já o Moto Club, mesmo derrotado, garantiu a liderança na primeira fase do Estadual, com 15 pontos, beneficiado pela derrota do rival e vice-líder Sampaio Corrêa para o IAPE, no Estádio Castelão.
Na segunda fase do Campeonato Maranhense, o Pinheiro enfrentará o São José de Ribamar, que se classificou com a sexta melhor campanha da competição. Os dias e horários das partidas ainda serão definidos pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), com o duelo de ida sendo realizado no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, e a partida de volta marcada para o Estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro. O Moto Club, por sua vez, já está classificado para as semifinais do Estadual e vai aguardar o encerramento da segunda fase para saber quem será seu adversário.
O jogo
Precisando da vitória em casa para se salvar do rebaixamento e continuar na briga pelo título maranhense, o Pinheiro sufocou o Moto Club desde o começo de jogo. Após desperdiçar duas oportunidades de gol no início da partida, Raphael colocou o PAC em vantagem aos 18 minutos, aproveitando passe de Peterson. Mesmo com o placar favorável, o Pinheiro não diminuiu o ritmo e encaminhou a vitória aos 33: após passe de Márcio Diogo, Peterson bateu sem marcação e anotou o segundo gol dos donos da casa.
Depois de um primeiro tempo em que não conseguiu levar perigo aos defensores do Pinheiro, o Moto Club foi com tudo para o campo de ataque na etapa final, entretanto, teve dificuldades diante da forte marcação do PAC. O Papão teve uma grande chance de diminuir o prejuízo aos 26 minutos, com Flamel, mas Adilson, atento, salvou o Búfalo da Baixada.
Saiba Mais
- Viana rompe parceria com o Real Codó e vai disputar Estadual em Cantanhede
- Campeonato Maranhense de 2025 tem tabela básica divulgada pela FMF
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.