PAÇO DO LUMIAR - Uma das novidades na escalação do Tupan para o jogo contra o Timon nesta terça-feira (26), na Arena Charles Miller, pela quarta rodada da fase de grupos da Segundinha Maranhense, o experiente atacante Abuda, de 37 anos, mostrou que talento, habilidade e o faro de gol não se perdem com a idade. Conhecido nacionalmente pelas passagens por Corinthians e Vasco, além de ser campeão mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira em 2003, Abuda marcou dois gols e foi decisivo para a vitória por 3 a 0 do Índio Guerreiro, que assumiu, com esse resultado, a liderança do Grupo B da divisão de acesso.
Em entrevista à WDW TV, Abuda comemorou a atuação de destaque na vitória do Tupan e elogiou o poder de reação do elenco do Índio Guerreiro, que havia sido derrotado pelo Timon por 2 a 1 no último sábado (23), no Nhozinho Santos. Para o camisa 23, a união e a concentração dos atletas do Tupan foi fundamental na conquista de um excelente resultado na Arena Charles Miller.
"Primeiramente, agradeço a Deus, ao Tupan e a WDW por me darem essa oportunidade, fiquei quase um ano parado, sem atuar profissionalmente, e hoje, pela primeira vez como titular no Tupan, pude fazer dois gols e ajudar em um momento difícil da minha equipe, já que vínhamos de uma derrota para esse mesmo Timon. Hoje a gente se ergueu, batalhou em um campo ruim, o que vale é a luta e a entrega de todos nós. Tivemos atitude, dedicação, concentração, todos souberam o que fazer em campo e isso foi fundamental para a vitória", afirmou Abuda.
Dono da primeira posição do Grupo B da Segundinha Maranhense, com nove pontos, e a um empate de garantir classificação para as semifinais, o Tupan volta a campo pela divisão de acesso na manhã desta sexta-feira (29), às 9h30, diante do São Luís, no Estádio Nhozinho Santos, com cobertura completa do Imirante Esporte.
Saiba Mais
- Tupan desiste de participar da Segundinha Maranhense 2024
- Tupan está pronto para primeiro jogo das semifinais da Segundinha
- Danilo Brito valoriza experiência do Tupan e alerta para os perigos da Segundinha
- Lenílson destaca classificação antecipada do Tupan na Segundinha
- Após vitória, Negueba destaca postura do Tupan: "Precisávamos dar uma resposta"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.