"Et"

Messi confirma saída do Barcelona e acerto com o PSG

O argentinou conquistou seis bolas de ouro com a camisa catalã.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Messi anunciou saída do Barcelona após 17 temporadas.
Messi anunciou saída do Barcelona após 17 temporadas. (Foto: Divulgação / Luis Gene)

O jogador argentino Lionel Messi, eleito seis vezes melhor jogador de futebol do mundo, se despediu do Barcelona neste domingo (8). O atleta concedeu entrevista coletiva, se emocionou, chorou e explicou os motivos de escolher sair do clube catalão.

A despedida contou com vigília de torcedores do lado de fora do estádio e os 35 troféus que o craque ganhou durante as suas 17 temporadas.

Bom dia. Não sei se vou conseguir falar. Nos últimos dias estive pensando, me perguntando o que poderia dizer. Isso é muito difícil para mim depois de uma vida inteira. Eu não estava preparado. No ano passado, quando estourou a bagunça do burofax, eu estava (preparado), eu sabia o que tinha a dizer. Mas este ano não. Estava convencido de que continuaria aqui, em casa. É o momento mais difícil da minha carreira.
Lionel Messi
O atleta também confirmou a sua negociação com o PSG, da França, uma vez que o Barcelona anunciou na última quinta-feira (5), que não renovaria com o jogador devido as dificuldades financeiras e limite salarial presenta na La Liga, liga espanhola de futebol.

Messi também afirmou que tentou prosseguir na equipe e chegou a baixar 50% do seu salário, mas ainda assim não foi possível a continuidade no clube.

Bem, o PSG é uma possibilidade. Neste momento não tenho nada combinado com ninguém. Vários clubes se interessaram e ainda não há nada fechado. Estamos conversando, obviamente.
Lionel Messi
Messi deixou em aberto a sua ida para o PSG, mas afirmou sim que existe um contato para ir para o clube francês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.