Futebol

PSG oficializa contratação do técnico argentino Mauricio Pochettino

Ex-jogador do time francês assinou contrato até junho de 2021.
Rafael Monteiro / Agência Brasil02/01/2021 às 23h21
PSG oficializa contratação do técnico argentino Mauricio PochettinoMauricio Pochettino, novo técnico do Paris Saint-Germain. (Divulgação / PSG)

PARIS (FRANÇA) - O argentino Mauricio Pochettino é o novo técnico do Paris Saint-Germain (França). O anúncio foi feito neste sábado (2). O contrato assinado pelo ex-capitão do clube francês entre 2001 e 2003 vai até final de junho de 2022, com cláusula de extensão por mais um ano. O treinador argentino chega para substituir o alemão Thomas Tuchel, demitido na última terça-feira (29 de dezembro).

“Estou extremamente feliz e honrado por ser o novo treinador do Paris Saint-Germain. Agradeço aos dirigentes do clube pela confiança que depositam em mim. (…) Volto hoje ao Clube com muita ambição e humildade, mas também com muita vontade de trabalhar com alguns dos jogadores mais talentosos do mundo. Esta equipe tem um potencial fantástico e tudo farei com minha equipe para otimizar os resultados do Paris Saint-Germain em todas as competições. Faremos também o nosso melhor para dar à nossa equipa aquela identidade de jogo combativa e ofensiva que os adeptos parisienses sempre adoraram", disse Pochettino, em comunicado publicado no site do time francês.

Entre os jogadores que ele vai comandar, estão os brasileiros Neymar, Marquinhos e Rafinha. Além deles, também estão no elenco da equipe francesa, o francês Kylian Mbappé, o argentino Di María e o costarriquenho Keylor Navas. O primeiro contato com os atletas vai acontecer amanhã (3) no Centro de Treinamento Camp des Loges. A estreia dele deverá acontecer na próxima quarta-feira (6) contra o Saint-Étienne, pela 18ª rodada do Campeonato Francês.

O último trabalho e o de maior destaque de Pochettino foi no Tottenham, da Inglaterra, onde permaneceu à frente do elenco por cinco anos. Durante o período, ele foi vice-campeão da Liga dos Campeões (2018/2019), ao perder a final para o conterrâneo Liverpool. O técnico argentino foi demitido do Tottenham em novembro de 2019.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.