Na cadeia

Técnico do PSG é preso na França em investigação sobre racismo

Christophe Galtier, e o seu filho, John Valovic-Galtier, oram presos nesta sexta-feira (30), na cidade de Nice.

Imirante Esporte

Atualizada em 30/06/2023 às 12h22
Christophe Galtier já tinha sua saída do PSG confirmada desde o fim da temporada
Christophe Galtier já tinha sua saída do PSG confirmada desde o fim da temporada (Site oficial do PSG)

PARIS - O atual treinador do Paris Saint-Germain (PSG), Christophe Galtier, e o seu filho, John Valovic-Galtier, foram presos nesta sexta-feira (30), na França, acusados de racismo. John Valovic-Galtier, que é agente de jogadores, prestou depoimento e já foi solto. Segundo informações da imprensa internacional, os dois estavam sob custódia policial em Nice, no sudeste da francês.

Reportagens afirmam que, em abril, a justiça da França abriu investigação por suspeita de discriminação por motivos raciais ou religiosos de Galtier, quando ele comandava o Nice. O caso veio à tona quando um jornalista e uma emissora de TV revelaram um e-mail, atribuído ao ex-dirigente do Nice, Julien Fournier, com quem Galtier manteve uma péssima relação. Segundo a imprensa, na mensagem, datada no final da temporada 2021-22, o dirigente denuncia palavras discriminatórios de Galtier a respeito de parte dos jogadores do Nice, com referências às origens e à religião dos atletas.

Em trecho retirado do e-mail, Julien Fournier afirma que o ex-treinador do Nice não concordava com as contratações de negros e muçulmanos. "Ele me respondeu que tinha que levar em conta a realidade da cidade e que, na verdade, não poderia haver tantos negros e muçulmanos dentro da equipe" e "me comunicou sua vontade de mudar profundamente o time, justificando que queria limitar ao máximo o número de jogadores muçulmanos", diz parte da mensagem. 

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.