Luto

Diego Maradona, maior jogador da história da Argentina, morre aos 60 anos

Segundo o jornal argentino "Clarín", Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Diego Maradona morre aos 60 anos.
Diego Maradona morre aos 60 anos. ( Foto: Divulgação)

MUNDO - Nesta quarta-feira (25), Diego Armando Maradona morreu aos 60 anos. A informação foi confirmada através do jornal argentino "Clarín".

Segundo a jornal, o maior jogador da história do futebol argentino, sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa, em Tigre, na Argentina. O ex-jogador sofreu uma cirurgia delicada no cérebro no começo deste mês e recebeu alta oito dias depois.

Ainda de acordo com o jornal, Leopoldo Luque, médico que operou Maradona, afirmou que a cirurgia era considerada simples, mas havia preocupação pela condição de saúde do ex-jogador.

Em 1986, Maradona foi campeão mundial com a Argentina. O ex-jogador teve sua carreira marcada por seu talento em campo e pelas polêmicas fora dele. O maior jogador da história da Argentina competiu em 91 jogos, entre eles em Copas do Mundo: 1982, 1986, 1990 e 1994.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.