Copa do Mundo

Brasil estreia na Copa do Mundo de tênis de mesa na China

Gustavo Tsuboi duela com sul-coreano Jang Woojin à meia-noite.
Agência Brasil12/11/2020 às 18h43
Brasil estreia na Copa do Mundo de tênis de mesa na China A competição abre uma série de torneios internacionais. ( Foto: Abelardo Mendes Jr. / rededoesporte.gov.br)

MUNDO - A cidade de Weihai, no nordeste da China, recebe a partir do final da noite desta quinta-feira (12) a Copa do Mundo masculina de tênis de mesa. A competição abre uma série de torneios internacionais que também serão realizados em solo chinês até o fim do mês, mediante a um rigoroso protocolo sanitário, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O Brasil será representado pelos dois atletas mais bem colocados do país no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, sigla em inglês). O paulista Gustavo Tsuboi, 44º do mundo, estreia à meia-noite (horário de Brasília) desta sexta (13) contra o sul-coreano Jang Woojin, número 18 do ranking. Às 6h, o adversário será o austríaco Roberto Gardos (28º). Para se classificar às oitavas de final, o brasileiro tem de ficar, ao menos, entre os dois melhores do grupo de três mesatenistas. Os jogos podem ser acompanhados ao vivo no canal da ITTF.

"A Copa do Mundo é uma competição especial, pois além de ser um dos eventos principais do calendário, costumo ir bem neste torneio. Já alcancei as quartas de final uma vez. Não sei até onde posso chegar agora. A expectativa é conseguir jogar bem. Não foi a melhor preparação para nenhum dos jogadores, mas é igual para todo mundo. Tive algumas partidas na Bundesliga [Campeonato Alemão, no qual defende o Bad Homburg], o que pode me ajudar no ritmo de jogo”, disse Tsuboi, em comunicado à imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.