Futebol

Neymar denuncia racismo, dá tapa em zagueiro espanhol e é expulso

Brasileiro acusa o zagueiro Álvaro González de tê-lo chamado de macaco.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Neymar, atacante do Paris Saint-Germain.
Neymar, atacante do Paris Saint-Germain. (Divulgação / PSG)

PARIS (FRANÇA) - O atacante brasileiro Neymar reclamou de ofensas racistas que teriam sido proferidas pelo zagueiro espanhol Álvaro González na derrota por 1 a 0 do Paris Saint-Germain para o Olympique de Marselha, neste domingo (13), em duelo válido pelo Campeonato Francês. Neymar foi expulso após discutir com o defensor, admitiu ter agredido o espanhol e desabafou nas redes sociais.

"Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca. VAR pegar a minha “agressão” é mole... agora eu quero ver pegar a imagem do racista, isso eu quero ver! E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso... e eles? E aí?", criticou Neymar.

Após a partida, o diretor do PSG, Leonardo, afirmou que espera um julgamento do caso. Em entrevista ao canal “Teléfoot”, o brasileiro reforçou que há registros das ofensas de Álvaro González a Neymar.

"Não vou comentar o que ocorreu. Passou na televisão. Há as imagens, há o áudio, e o caso será julgado. Neymar me falou o que aconteceu", disse Leonardo.

Já Álvaro González publicou uma foto ao lado de colegas negros do Olympique de Marselha e disse ser contrário à discriminação, mas não deixou de provocar Neymar. "Não há lugar para racismo. Carreira limpa e com muitos colegas e amigos no dia a dia. Às vezes você tem que aprender a perder e assumir isso em campo. Incríveis três pontos hoje", comemorou o zagueiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.