Futebol

Lucas Paquetá conta como tem sido o dia a dia em quarentena

Meia brasileiro atualmente está no Milan, da Itália.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Lucas Paquetá, meia do Milan.
Lucas Paquetá, meia do Milan. (Divulgação / AC Milan)

MILÃO (ITÁLIA) - Com os principais campeonatos de futebol do Brasil e do mundo paralisados devido à pandemia de Covid-19 (coronavírus), grande parte dos jogadores segue dando o exemplo e cumprindo o isolamento social. Quer saber como eles têm passado o dia? A CBF preparou uma série especial para revelar o que os atletas estão fazendo nessa nova rotina em casa. Quem sabe você não se identifica ou até aproveita algumas dicas do que fazer para passar o tempo. O especial de hoje é com o meia do Milan, Lucas Paquetá.

Dividido entre Brasil e Itália, o jogador viu um o sonho antigo virar realidade. Viveu a rotina de pai de primeira viagem no Rio de Janeiro e, agora, de volta a Milão conta o que tem feito para se distrair e, principalmente, para amenizar a saudade.

Confira o bate-bola com Lucas Paquetá:

Para começar, como é a vida de pai de primeira viagem?
Tem sido uma experiência incrível. Só fico bem triste de estar longe no momento, mas tenho certeza de que logo estaremos juntos. Ter uma família sempre foi um sonho meu. E me sinto realizado nesse aspecto.

Qual série é a preferida na hora de amenizar a saudade e passar o tempo?
Tem uma série que é muito boa, Prison Break. É a minha série favorita.

Qual a playlist tem embalado seus dias em casa?
Tenho escutado um mix, ritmos diferentes, entre funk, pagode, rap, louvor...

O videogame também é companheiro, né? O que tem jogado mais e quem é seu amigo freguês?
Sem dúvida, tenho jogado bastante, CSGO e COD, jogos on-line que ajudam a passar o tempo. Acho que não tenho amigo freguês. Jogo com o Arão com frequência e uns amigos nossos.

Claro que é preciso manter a forma física. Como estão os treinos?
Treino todos os dias para tentar manter um bom ritmo e estar bem preparado para quando tudo isso acabar. Tenho aparelhos em casa que me ajudam bastante.

Uma curiosidade. Nesse período de quarentena em casa, eu descobri que gosto de ___?
Descobri que eu amo muito o futebol e que minha vida sem ele fica incompleta. Parece clichê, mas é uma realidade.

E qual a mensagem você pode passar para os fãs do futebol e toda a população neste período de pandemia?
Que as pessoas sigam os protocolos de segurança, não sabemos a verdadeira situação em que estamos, cercados de incertezas. Devemos ter fé, orar pra que tudo isso passe o mais rápido possível.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.