Futebol

Willian decide para o Chelsea, e Gabriel Jesus marca em triunfo do Manchester City

Brasileiros se destacaram em rodada do Campeonato Inglês.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Willian marcou duas vezes na vitória do Chelsea.
Willian marcou duas vezes na vitória do Chelsea. (Divulgação / Twitter Oficial Chelsea)

LONDRES (INGLATERRA) - A rodada do Campeonato Inglês teve o brilho e o protagonismo de brasileiros. Depois de duas derrotas consecutivas, o Chelsea entrou em campo e contou com a estrela de Willian para vencer o Tottenham fora de casa por 2 a 0, o atacante marcou os dois gols dos Blues. Gabriel Jesus também balançou as redes no triunfo do Manchester City por 3 a 1 diante do Leicester.

Willian começou a construir a vitória do Chelsea logo aos 12 minutos de bola rolando. O brazuca apareceu pela esquerda, invadiu a área, puxou para o meio e soltou uma bomba, que só foi morrer no fundo da meta dos Spurs. Ainda no primeiro tempo, o atacante, de pênalti, marcou o segundo e garantiu mais três pontos para os Blues.

"Acho que eles esperavam que eu colocasse a bola na área, mas depois joguei curto, consegui ficar no um contra um e consegui marcar um bom gol - falou o jogador sobre o primeiro gol, antes de completar.

"Lutamos por cada bola. Sabemos que temos qualidade para jogar, mas esse tipo de jogo é sobre como você luta e é mentalmente forte. Eles não puderam nos pressionar, criamos muito, pressionamos bem e tivemos mais controle no jogo. Todo mundo fez um trabalho incrível. Foi uma das nossas melhores performances na temporada, mas agora temos que continuar fazendo o mesmo. Não podemos continuar subindo e descendo, temos que manter o ritmo", analisou.

Jogando em casa, o Manchester City viu o Leicester abrir a contagem. Mas com gols de Riyad Mahrez, Ilkay Gündogan e Gabriel Jesus, os Cityzens viraram o jogo e saíram de campo com a vitória. O gol aos 24 minutos do segundo tempo foi o sexto do brasileiro no Campeonato Inglês, mas o primeiro diante da torcida do City na temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.