Reconhecimento

Mundo homenageia os 79 anos de vida do Rei Pelé

Fifa recorda que o brasileiro foi o único a conquistar três Copas.
Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil23/10/2019 às 21h13
Mundo homenageia os 79 anos de vida do Rei PeléO talento de Pelé também foi celebrado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que postou uma fotografia do Rei. ( Foto: Divulgação / FiFA)

MUNDO - Vossa Majestade do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé completa 79 anos nesta quarta-feira (23). O jogador marcou 1.282 gols em toda a carreira. O eterno camisa 10 do Brasil foi homenageado nas redes sociais por diversos clubes e instituições. A Fifa publicou um vídeo do jogador com a legenda “o único jogador a vencer três copas do mundo”. A mensagem faz referência aos titulos conquistados pela seleção canarinho em 1958 (Suécia), 1962 (Chile) e 1970 (México).

O talento de Pelé também foi celebrado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que postou uma fotografia do Rei, diante da Taça Jules Rimet, junto à mensagem “o aniversário é dele, mas o presente sempre foi nosso”.

Em tributo a mais um aniversário de Pelé, o Santos vai estampar uma coroa sobre o escudo do Peixe, na camisa número 10 do time, até o final desta temporada.

A Rádio Nacional também presta reverência ao Rei. Ouça o primeiro gol de Pelé na final entre Brasil e Itália, na Copa do México, em 1970, narrado pelo locutor Jorge Cury.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.