Lima 2019

Ygor Coelho conquista ouro histórico nos Jogos Pan-americanos

Brasileiro superou o canadense Brian Yang por 2 sets a 0 na final em Lima.
Imirante Esporte, com informações do COB02/08/2019 às 18h48
Ygor Coelho conquista ouro histórico nos Jogos Pan-americanosFoto; Alexandre Loureiro/COB

LIMA - Ygor Coelho escreveu, nesta sexta-feira (2), mais um belo capítulo em sua biografia. O carioca de 22 anos, que começou no badminton ainda pequeno no projeto social de seu pai no Morro da Chacrinha, na zona oeste do Rio de Janeiro, chegou ao topo do continente com um feito inédito. Pela primeira vez na história, o Brasil conquistou a medalha de ouro no badminton nos Jogos Pan-americanos. Em Lima 2019, Ygor derrotou o canadense Brian Yang por 2 sets a 0 (21/19 e 21/10 e coroou uma campanha incrível de toda a modalidade na competição.

“O que passou pela minha cabeça foi toda minha dificuldade, toda minha história no esporte. Ainda não caiu a ficha. Agarrei muito bem as minhas oportunidades, lutei, fui para fora do país, lesionei esse ano... Conquistar esse ouro foi sensacional! Agradeço toda a estrutura do COB, Alessandra, minha psicóloga, que me deu muitos trabalhos mentais, deixou minha cabeça pronta para essa conquista, declarou Ygor.

O brasileiro começou a partida com tudo e manteve-se na frente durante praticamente todo o primeiro set. O canadense empatou em 19, mas Ygor não se abalou e conseguiu vencer o set em 21 x 19.

No segundo, manteve o mesmo ritmo abrindo larga vantagem no placar. Confiante, o brasileiro administrou o jogo até fechar em 21/10 e entrar para a história do esporte nacional.

Hoje Ygor vive na Dinamarca, onde tem o suporte da treinadora local Nadia Lyduch, contratada através de uma parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil e a Confederação Brasileira de Badminton.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.