Basquete

Time da NBA contrata Charlie Brown Jr, e brasileiros se divertem nas redes sociais

Ala-armador de 21 anos é homônimo da banda brasileira, liderada pelo vocalista Chorão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Banda brasileira Charlie Brown Jr terá um
Banda brasileira Charlie Brown Jr terá um "xará" na NBA. (Foto: Reprodução)

ATLANTA (ESTADOS UNIDOS) - Uma movimentação no mercado de jogadores da National Basketball Association (NBA), maior liga de basquete do planeta, fez a festa dos brasileiros nas redes sociais nesta segunda-feira (1º). Após anunciar a contratação do ala-armador Charlie Brown Jr, de 21 anos, a franquia da Geórgia teve que lidar com a zoeira dos fãs da banda homônima, liderada pelo vocalista Chorão, morto em 2013.


Charlie Brown Jr assinou contrato com o Atlanta Hawks. (Foto: Twitter do Atlanta Hawks)
Charlie Brown Jr assinou contrato com o Atlanta Hawks. (Foto: Twitter do Atlanta Hawks)

No Twitter, vários brasileiros “saudaram” a chegada de Charlie Brown Jr ao Atlanta Hawks com piadas e trocadilhos, geralmente com trechos de músicas da banda, mas também aproveitaram o momento para matar as saudades, prestar homenagens e recordar algumas composições de Chorão. No meio dessa brincadeira, o perfil do site InsideHoops, dedicado a notícias sobre a NBA, se impressionou com a repercussão e entrou na onda: “R.I.P Chorão”. O perfil da banda também twittou sobre o “xará” atleta.








Apesar da euforia dos internautas brasileiros, Charlie Brown Jr ainda terá que lutar muito por um lugar ao sol na NBA. Como assinou um contrato de mão dupla, o ala-armador não terá muitas oportunidades no Atlanta Hawks durante a temporada 2019/2020 da NBA e atuará por mais tempo no College Park Skyhawks, afiliado na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League). Ou seja, Charlie Brown está mais perto dos dias de luta do que dos dias de glória, pelo menos por enquanto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.